O que levar em conta ao escolher uma poltrona de amamentação?

Ao planejar o quarto de bebê, há muitas decisões que devem ser tomadas — dentre elas, a escolha da poltrona de amamentação ideal. É importante levar alguns pontos em consideração na hora de adquirir esse produto tão essencial para a fase pós-parto.

Como a futura mamãe vai passar muito tempo sentada nessa poltrona, ela deve proporcionar comodidade, praticidade e segurança. O material da poltrona deve ser analisado na hora da escolha para que seja simples de limpar, gostoso ao toque e ajude a compor a decoração do quarto.

Esse quarto será muito usado pelos pais, assim, ele costuma ser elaborado com muito carinho e cuidado, gerando ansiedade para ser colocado em uso! Mas, seguindo as dicas corretas, fica mais fácil criar um ambiente funcional e bonito.

Ficou interessada no assunto? Então, acompanhe a leitura, pois preparamos este texto para deixar a tarefa de escolher a poltrona correta ainda mais fácil!

Conforto

A poltrona de amamentação é um lugar em que a mamãe vai passar muito tempo com o seu bebê, seja de dia, seja durante a madrugada, sendo o único item para a mãe dentro do quarto.  A escolha dessa poltrona deve ser muito bem-feita para manter a segurança do bebê e preservar a saúde e o bem-estar da mamãe.

Uma poltrona confortável deve ter um tecido macio com toque suave. É interessante utilizar almofada “quebra rim” nas costas para corrigir a postura durante a amamentação. Ela é essencial para evitar futuras dores no corpo ocasionadas por permanecer na mesma posição errada durante muito tempo. A cabeça também deve ser apoiada na poltrona, e é indispensável, para o conforto, o apoio do pés em um puff.

Modelos de Poltrona de Amamentação

Segurança

O ideal é procurar por poltronas bem acolchoadas, com encosto alto para as costas e para a cabeça, bem como suportes para os braços, que devem ser baixos para não atrapalharem na hora de segurar o bebê. O braço da poltrona na altura ideal ajuda a tirar o peso do bebê dos braços da mãe durante a amamentação, deixando-o seguro, caso a mamãe pegue no sono com ele no colo.

A almofada de amamentar ajuda também nesse aspecto, uma vez que deixa o bebê em segurança de forma confortável, e os braços da mãe ficam mais soltos. Consequentemente, temos um lugar seguro para a saúde da mamãe e do bebê.

Facilidade de limpeza

Com um bebê em casa, fica ainda mais difícil conseguir tempo para deixar tudo em ordem. Por isso, escolha uma poltrona que ofereça facilidade na hora da limpeza. Tecidos complicados para limpar só trarão dor de cabeça diante da rotina corrida.

Converse com o profissional que a acompanha para se informar sobre o material do móvel e a sua manutenção. Poltronas brancas, por exemplo, têm manutenção e limpeza complicadas para quem tem pouco tempo no dia a dia.

Os tecidos lisos tendem a não grudar pelos, portanto, dê preferência a eles. Outra dica é a impermeabilização da poltrona na hora da compra para facilitar ainda mais a limpeza e preservar a durabilidade do produto.

Tamanho

Como, hoje em dia, os cômodos das casas e dos apartamentos são menores, é importante saber qual é o tamanho adequado quando for comprar a mobília. Opte por uma poltrona com folga no tamanho, caso ela ofereça giro e balanço.

Com as medidas corretas, evita-se dores de cabeça futuras para possíveis trocas e mais prazos de entrega. Lembre-se de que algumas lojas fazem o projeto na hora.

Decoração

Escolha poltronas que sigam o estilo da decoração do quarto. Por exemplo, no caso de um espaço mais moderninho, pode-se utilizar pés palito, enquanto que, no clássico, o capitonê fica um charme.

A cor é outro componente que ajuda a compor a proposta do ambiente, por isso, aposte no contraste entre as cores das paredes com a cor da poltrona. No caso de uma parede muito colorida, por exemplo, o ideal é utilizar móveis com cores mais discretas como o branco, cinza ou bege. No entanto, é importante lembrar que essas cores, principalmente o branco, necessitam de uma atenção especial em relação a limpeza e a manutenção.

Tipos de Poltronas de Amamentação

Gostou das nossas dicas? Lembre-se de procurar um profissional da área para ajudá-la durante o processo de escolha. Assim, a decisão fica ainda mais fácil e o resultado, com certeza, será muito recompensador.

Ficou com alguma dúvida quanto à escolha da poltrona de amamentação? Que tal conferir 5 dicas de como escolher a poltrona certa para amamentar e ficar ainda mais por dentro do assunto?

Por | 2019-08-16T09:32:34+00:00 10 de julho de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário