Uma coisa é certa: durante as semanas da gravidez, o corpo da mulher muda muito! Seios maiores, quadril mais largo, barriga que vai crescendo e demora para aparecer…tantas mudanças que muitas vezes  deixamos de nos reconhecer, não é!?

É claro que a barriga é a melhor parte, e vem cheia de amor! Ficamos loucas para que ela se destaque e apareça pra todo mundo. Desde que todo mundo perceba que é de grávida né…rsrsrrs e não aquela gordurinha indesejada.

Quando eu descobri que com alguns truques de estilo eu me sentiria ótima e com a auto estima lá em cima, foi bom demais! Por isso resolvi compartilhar aqui com vocês o segredo para isso acontecer.

São dicas valiosas que te ajudarão a se manter elegante e linda nesse período de novas descobertas! Vamos lá?!

1. Coloque uma terceira peça nos seus looks

O que chamo de terceira peça, é aquele item que vem “a mais” na composição sabe? Por exemplo, um colete, um cardigan, uma camisa aberta. Então se estiver de vestido, provavelmente ele será a segunda peça 😉

Bom, a terceira peça além de deixar o  look mais arrumadinho cria uma linha vertical na lateral do corpo, dando a impressão de que nossa silhueta é mais estreita. Pura ilusão de ótica a nosso favor! 🙂

Faz o teste e coloca na frente do espelho uma calça Skinny e uma blusinha, depois você acrescenta um  colete ou camisa aberta…e verá a “mágica”! É realmente impressionante como essa tal de “linha vertical” ajuda a diminuir o tamanho do quadril!

Mas tem que ser aberto! Para formar as linhas verticais!

2. Aposte no decote em “V”

O decote no formato “V” também cria essa tal “ilusão” maravilhosa e alonga a silhueta! Isso por que ele direciona a visão para baixo e mostra o colo do peito. Ótimo truque para as gestantes que estão como os seios mais bonitos e volumosos.

O decote fica lindo e disfarça mais uma vez o quadril, só não é legal exagerar demais na profundidade.

3. Prefira as calças flare ou bootcut

Bom, já sabemos que o corpo da gravida muda, e assim ele passa a ser o mesmo tipo de corpo para todas as mulheres, com seios volumosos, quadril mais largo e barriga grande.

Com isso, as canelas passam a ser a parte mais  fina do corpo e as calças que tem uma abertura maior embaixo, ajudam a equilibrar a silhueta com o quadril e a barriga. Deixando o look mais elegante.

Para aliviar o inchaço dos pés uma sapatilha social de bico fino cairá muito bem. Só não esqueça de ajustar a barra da calça.

4. Legging básica só na academia

As leggings são confortáveis, gostosas e tentadoras, mas evidenciam tudo de ruim que possa ter no corpo da gestante. Se conseguir usar com um colete aberto, mas comprido atrás vai melhorar bem! Com uma básica gola “V” por baixo melhor ainda.

Para garantir um visual moderno, e continuar usando essa peça que a gente ama, o que acha de trocar as leggings comuns por peças de couro ou com algum detalhe?

Por se tratar de uma peça justa, lembre que o ideal é usar com blusa mais comprida e soltinha, ou então combinando sempre com a terceira peça.

5. Blusas e vestidos mais soltinhos no início da gestação e pós parto

No início o corpo já muda bastante, mas a barriga ainda não tem aquela aparência linda de barriga de gestante dando a impressão de estarmos com aquela gordurinha extra.

Não sei se é o seu caso, mas algumas mulheres se incomodam com isso, e não sabem bem o que fazer.

O truque aqui é usar no início da gestação os modelos de vestido e blusa mais soltinhos, formando uma especie de “blusê”. Vai trazer conforto e ajudar a disfarçar a barriguinha que ainda está indefinida.

O mesmo acontece no pós parto! Nossa barriga levou 9 meses para crescer e não vai desaparecer assim tão rápido! Esse truque é ótimo para disfarçar e manter a auto estima lá em cima.

6. Blusas e vestidos mais justinhos no 2° e 3° trimestre da gestação

Se os vestidos mais soltos são necessários, os justinhos também têm o seu lugar. Eles são ótimos para marcar a barriga a partir do 5° ou 6° mês de gestação e mostrar para o mundo todo o brilho que nós gestantes temos nessa época!

São também bem legais para tirar fotos evidenciando a barriga além de ótimas bases para usar com a terceira peça combinando.

E se você estiver um pouco acima do peso e não se sentir bem com algo muito justo, não deixe de experimentar com a terceira peça e não vai se arrepender! Tenho certeza disso!

7. Prefira os sapatos de bico fino e na cor da pele

A combinação sapato de bico fino + peito do pé a mostra + sapato cor da pele, tem um efeito transformador, e “alongador”, no look! Só fazer o teste para ver e descobrir por que você tem aquele sapato que fica bom com tudo.

Prefira esse tipo de sapato principalmente quando for usar a calça skinny ou legging, e para a Flare ou bootcut vai dar um ar muito mais elegante!

8. Acessórios compridos e lenços

Se você gostou dessas ideias, saiba que elas ainda podem ser otimizadas. Colares compridos, lenços e outros acessórios ajudam a criar uma terceira combinação totalmente diferente.

Assim, você pode ter um armário para sua gravidez sem ter que investir muito. Ao escolher peças com botões ou aberturas frontais, você otimiza ainda mais as possibilidades de uso para o período de amamentação.

Bom, agora é só colocar em prática para descobrir que é possível sim ter a auto estima lá em cima na gestação! E se você gostou das dicas e quer saber por onde começar a procurar roupas para gestante, entra no nosso site!

Criamos uma coleção para gestantes baseada exatamente nesses requisitos: afinar a silhueta, oferecer facilidade para o momento da amamentação, conforto, e claro, estética.

Até a próxima!