Como aumentar a autoestima na gravidez e se sentir linda

A gestação é um período de muitas mudanças para a mulher, sejam elas psicológicas ou físicas. Mas convenhamos que a maioria dessas novidades não são bem-vindas pelas gestantes: as estrias aparecem, a mulher ganha uns quilinhos a mais, os seios incham, enfim, são muitas mudanças indesejadas que prejudicam a autoestima da mamãe.

Aumentar a autoestima durante a gravidez é uma tarefa difícil, mas existem algumas formas de facilitar o processo de aceitação.

Se você está passando por esse momento tão difícil, saiba que é, sim, possível amar o seu corpo mesmo tendo que lidar com uma mudança diferente a cada dia.

No texto de hoje, nós daremos algumas dicas para você, gestante que tem problemas de autoestima.

Ficou interessada? Então, continue com a leitura!

1. Cuide do seu corpo

Engana-se quem pensa que as mulheres grávidas devem guardar repouso, os exercícios físicos são essenciais para que as mamães mantenham a saúde em dia. Além de ajudar a perder uns quilinhos indesejados, os exercícios durante a gravidez também ajudam a mamãe a voltar com o corpo de antes após o parto.

É claro que a mulher não pode praticar esportes ou atividades que exijam muito esforço, o ideal é apostar em exercícios de ritmo mais tranquilo e que foquem no alongamento, como pilates, yoga e hidroginástica. É claro que, antes de praticar qualquer atividade, você deve consultar a opinião do seu médico.

2. Tenha uma boa alimentação

Essa história que a gestante precisa comer por dois não é lá muito verdade. A mamãe precisa se alimentar bem e frequentemente, o que é bem diferente de se empanturrar de comida.

Inclua frutas, verduras, legumes e grãos ao seu cardápio. Diminuir o consumo de doces, alimentos fritos e gordurosos também é importante. É claro que você pode comer uma besteirinha vez ou outra, mas nada de exagerar, combinado?

Manter-se hidratada é outro ponto importantíssimo durante a gestação! Esses hábitos alimentares melhorarão a sua aparência no geral, além de ajudar o intestino a funcionar corretamente.

3. Mude o seu visual

Já que as gestantes estão proibidas de fazer qualquer química no cabelo, por que não apostar em um corte novo? Só tome cuidado para não fazer nada que possa causar algum arrependimento no futuro: não haja por impulso!

É claro que mudar a aparência vai muito além de apenas cortar o cabelo. Compre roupas e sapatos novos, experimente um estilo que seja diferente do seu e encontre aquilo que a faça se sentir mais bonita!

4. Aposte em lingeries bonitas

Um dos grandes problemas da gestação é encontrar roupas e lingeries bonitas para mulheres grávidas, toda gestante sabe bem disso, o que acaba sendo um motivo para as mulheres perderem a sua autoestima: elas deixam a sua vaidade de lado para poderem vestir roupas confortáveis.

Saiba você, mamãe, que existem várias lingeries lindas que proporcionam às gestantes toda a feminilidade e sensualidade que elas procuram sem deixar de lado o conforto. Diga adeus às calcinhas e sutiãs sem cores e sem graça!

Além das lingeries, nós também recomendamos que você invista em pijamas, camisolas e baby dolls que sejam mais atraentes. Você, com certeza, se sentirá mais bonita e impressionará o seu parceiro — afinal, manter a vida sexual ativa durante a gestação é saudável.

5. Permita-se alguns mimos

Não é segredo para ninguém que as mulheres ficam supersensíveis durante a gestação. Para melhorar o seu humor e elevar a sua autoestima, que tal mimar a si mesma?

Compre roupas novas, permita-se comer alguma coisa gostosa de vez em quando, passeie com as amigas, assista aquele filme que você tanto gosta… Afinal, você merece ser tratada com todo o carinho do mundo até por você mesma.

Aumentar a autoestima durante a gestação não é uma tarefa fácil e não acontece do dia para a noite. Cultivar o amor-próprio é uma tarefa que deve se tornar um hábito para que dê certo. Portanto, lembre-se de se cuidar, afinal, o seu bem-estar psicológico também é essencial para uma boa gestação.

Gostou do conteúdo? Achou as dicas interessantes? Não se esqueça de deixar o seu feedback e as suas experiências nos comentários aqui embaixo.


Por | 2019-05-15T17:27:23+00:00 19 de Fevereiro de 2019|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário