O Bernardo está chegando ao mundo e já tem um quarto de menino preparado com a sua cara!

O ambiente foi desenvolvido com uma proposta clean e clássica, embora todos os itens que escolhemos para compor o espaço sigam uma linha moderna, infantil e sofisticada.  Bem diferente dos quartinhos que você já viu, já que ele tem uma banda de animais, em cores delicadas, o que deixa o quarto propício para o descanso do bebê.

Linha Viena para o quarto de menino

O berço e cômoda fazem parte da Linha Viena, que é fabricada em MDF com acabamentos em madeira maciça na cor mel, transmitindo uma sensação gostosa de aconchego e bem-estar. Os móveis com linhas retas enriquecem a composição e tornam o espaço versátil e atual.

Quarto de Menino Banda de Animais - móveis

A poltrona de amamentação é de extrema importância para a mamãe se sentir confortável para compartilhar um momento tão único com seu bebê. A peça é de algodão e parece até que abraça a mamãe.

Quarto de Menino Banda de Animais - poltrona

 

Papel e painel de parede infantil

Optamos por misturar os papéis de parede para reforçar a ideia de um espaço doce e infantil, sem perder a sofisticação. Escolhemos o Papel de Parede Listra Aquarelado para contrastar e realçar o Painel Banda de Animais, que é o tema principal do quarto de menino – repleto de bichinhos alegres e saltitantes. Ele ainda proporciona um ambiente lúdico e agradável para o pequeno Bernardo. Aplicamos o rodameio, fabricado em polietileno, que é uma espécie de moldura. Uma graça!

Quarto de Menino Banda de Animais - painel

Enxoval clean e personalizado

O enxoval personalizado é essencial para a decoração do quartinho! No ambiente, as almofadas ficam em destaque, já que os bordados fazem toda a diferença. Tudo é feito de algodão para proteger a pele delicada do menino.

Quarto de Menino Banda de Animais - enxoval

Além de fazer parte do enxoval, o kit de higiene tem todo seu encanto! Personalizado, as caixinhas de MDF são revestidas com tecido e seguem a paleta de cores do quarto de menino. O cantinho ganhou um porta-fralda para dar suporte aos pais no momento da troca. Ele abriga fraldas, pomadas e itens de higiene que são essenciais para o momento.

Quarto de Menino Banda de Animais - trocador

Decoração banda de animais

Tudo foi pensado e organizado para que o quarto seguisse a temática: Banda de Animais!  Cada peça escolhida tem um motivo, por exemplo, o lustre de PVC revestido com algodão deu um toque moderno ao lugar.

Com uma paleta clean e seguindo a proposta inicial, aplicamos um nicho com formato de casinha – no mesmo acabamento do mobiliário – em madeira maciça no tom mel. A prateleira branca recebeu um elefantinho segurando uma bandeira com o nome do bebê. Ao lado fica uma caixinha de MDF, que também ajuda no apoio e na organização do ambiente.

Até os olhares mais desatentos não conseguem deixar despercebidos os quadrinhos que estão na área da poltrona – a coleção de peças Bandas de Animais, que foram produzidas artisticamente para seguir o modelo de desenho do painel, formam uma delicada gallery wall. Os quadros na parede que está o berço têm um acabamento diferente, já que são desenvolvidos por um artista especialista em papel machê e feitos manualmente de acordo com o tema.

Quarto de Menino Banda de Animais - quadros

O tapete que usamos é fabricado em náilon com base antiderrapante, sendo uma peça neutra, ele conta com uma estampa discreta de listras. O colchonete no cantinho é ideal para servir de apoio para uma futura área de estudos ou brincadeiras, além de ser útil no momento de receber as visitas.

 

Conheça o ambiente completo na nossa galeria!