Já imaginou aquele quarto montessoriano de menina que consegue mostrar toda a personalidade da criança desde pequena? Então… Assim foi idealizado o espaço para uma garotinha alegre, brincalhona e que ama a natureza!

O ambiente foi todo pensado para a pimpolha crescer independente e feliz. A proposta montessoriana presente no ambiente estimula a independência, a imaginação e os sentidos, sempre prezando pela segurança da pequena. Nesse quartinho conseguimos aliar tudo que ela mais ama de uma forma lúdica e moderna.

Cama para quarto montessoriano de menina

Aqui, escolhemos usar uma cama próxima a altura do chão, para a criança usar desde pequena. Ela é totalmente acessível e segura para um bebê de um ano. A estrutura de casinha estimula o lúdico da decoração, e o contorno em madeira traz aconchego para o ambiente. Já a base branca do móvel contribuiu para a liberdade de fazer as combinações da decoração.

quarto montessoriano de menina cama

Enxoval com tema raposa

Para seguir a proposta do ambiente escolhemos combinar as estampas dos lençóis feitos de algodão, com o papel de parede. Por isso, os mesmos desenhos estão nos dois itens. As almofadas acompanham o padrão decorativo e uma delas tem carinha de raposa que deixa tudo ainda mais encantador!

Papel de parede e tapete infantil coordenados 

Idealizado para uma menina apaixonada pela natureza e os animais, propusemos mesclar o Papel de Parede Raposa ao Papel de Parede Listras Aquareladas, já que juntos criam harmonia e delicadeza para o décor.

A estampa colorida e cheia de detalhes da personagem alegra o quarto montessoriano de menina e não fica exagerado, quando aliado aos tons suaves de aquarela.

Buscando praticidade, o tapete de PVC é uma das melhores opções para quartos infantis. Aqui, o modelo escolhido combina com a proposta lúdica do ambiente, além de estimular a imaginação da pequenina. O desenho formando uma “amarelinha” induz a criança a aprender e brincar.

Decoração para o ambiente

Os nichos de MDF com pintura laqueada atóxica chamam atenção, pois o amarelo e o azul são cores intensas e deixam o quarto cheio de contraste. Os objetos decorativos nos nichos também têm tons de rosa de maneira singela, como as caixinhas, deixando o espaço ainda mais delicado.

Escolhemos decorar com as iniciais do nome da menina e itens que representam os animais de maneira divertida, como a luminária de coelho e a maleta de lhama. Os quadrinhos, da Coleção Animais, formam uma bela gallery wall e deixam a decoração do quarto moderna e ainda mais com a cara da criança.

O ambiente conta com detalhes únicos e delicados: o lustre, que foi forrado com tecido personalizado e base de metal, o pufe laranja, que é feito de crochê, e uma mesinha de MDF branca, que deixa o ambiente ainda mais charmoso quando composto com as cadeiras.

Detalhe especial

Um diferencial neste quarto é a lousa, que faz parte da nossa Linha Fun. O objeto estimula o desenvolvimento motor e mental, além dela ter um lugar próprio para rabiscar, desenhar, escrever e colorir com o giz. A lousa é um dos itens que se encaixam dentro do conceito de quarto montessoriano de menina e vale sempre a aposta.

Confira o quartinho completo na nossa galeria de projetos!