Um quarto de menino delicado e repleto de amor… Para um bebê cheio de sonhos!

Misturamos elementos clássicos e contemporâneos com uma pitada de décor Montessori para dar uma mãozinha no desenvolvimento do pequeno – já que o método criado pela pedagoga italiana Maria Montessori incentiva a autonomia da criançada e sempre prezando a segurança deles.  Para reforçar a ideia de liberdade do menininho, o quarto recebeu balões, que traz uma sensação gostosa e divertida de estar entre as nuvens.

Quarto de menino montessoriano

Um quarto de menino que tem móveis e objetos na altura da criança, essa é uma das premissas para ter um quartinho montessoriano. Por isso, criamos alguns detalhes para impulsionar o aprendizado do pequeno, no ambiente que pertence a ele.

Aqui, a proposta foi instalar um nicho de chão que faz parte da linha Viena, de MDF, conferindo ainda mais qualidade à peça. Este nicho, além de ser ótimo como apoio para a criança, ainda possibilita que ela possa alcançar seus próprios brinquedos e guarde-os de volta.

quarto de menino montessoriano nicho

Outro elemento importante para compor ambientes motessorianos é a aplicação de um espelho, ele irá ajudar o bebê a se reconhecer. Fizemos esse de MDF para evitar que, caso quebre, os pedaços se espalhem e machuquem o menino.

Outro item interessante é o tapete de náilon com antiderrapante, que traz segurança e proporciona experiências sensoriais ao baby.

Berço e cômoda para bebês

Para compor o quartinho de um neném, o mobiliário precisa ser resistente e delicado. Nesse ambiente em particular optamos por usar um berço e uma cômoda com linhas simples, mas que garantem sofisticação ao lugar. A cor cinza dos móveis com pezinhos de madeira trouxe ainda mais aconchego para o quarto.

quarto de menino montessoriano móveis

Kit de berço e higiene

O enxoval foi desenvolvido para também compor a decoração. Ele faz parte da Coleção Ondas, que é uma de nossas linhas exclusivas. Toda confeccionada com algodão de alta qualidade, imprime um toque macio para cada uma das suas peças. Destaque para as almofadas: uma com formato de nuvem e a outra com estampa de balão. Uma fofura!

Já o kit de higiene de porcelana é completamente personalizado, ele foi criado baseado no tema do quarto de menino e com a paleta de cores presente no papel de parede.

quarto de menino montessoriano kit berço e higiene

Decoração e papel de parede

O lustre é um dos destaques do ambiente. Conta com estrutura de PVC e foi forrado com tecido de algodão com uma estampa Chevron, que traz modernidade para o espaço.

O pufe produzido de crochê é um encanto! Atemporal, o objeto acrescenta textura ao décor.  Já as prateleiras de MDF recebem os objetos dando um toque especial para o cantinho do menino. Ah! Não poderiam faltar ursinhos que deixam o quarto ainda mais lúdico e delicado.

Para complementar o quarto de menino, a Coleção de Quadros Aviador foi exatamente de encontro ao tema proposto. Os balões, aviões e pequenos pássaros presente nas peças remetem ao estilo clássico.

quarto de menino montessoriano completo

O papel de parede foi responsável por criar um cenário divertido para o quartinho.  O Painel de Parede Balão no Céu junto ao Papel de Parede Ondas traz uma sensação de estarmos mesmo brincando nas nuvens, né?

Corre na galeria e confira todos os detalhes!