Um quarto de menina no estilo clássico nunca sai de moda, não é mesmo?

Aqui, o espaço foi idealizado para uma pequenina cheia de charme, romantismo e delicadeza. Apesar de seguir um modelo mais tradicional, pinceladas de itens modernos foram impressos, como foi o caso das peças com acabamento em rose gold e enxoval com diferentes texturas.

Cada ideia para o espaço seguiu um padrão sofisticado e elegante, mas sem deixar de ser um quarto de menina infantil e feminino, sempre pensando na segurança e conforto da bebê. Tudo foi preparado e selecionado para a menina crescer e reconhecer que aquele ambiente pertence a ela. Ah! Como esquecer também a principal inspiração: Paris, a Cidade Luz!

Berço e Cômoda Siena em Estilo Clássico e Atemporal

Nossa linha exclusiva de móveis Siena permitiu criar um quarto fofo e atemporal. Com traços delicados e um design clássico aliado a um acabamento feito de madeira, garantiu-se uma atmosfera acolhedora que um quarto de bebê pede.

As peças foram confeccionadas em um mix de MDF de eucalipto e detalhes em madeira maciça jequitibá, que trazem maior durabilidade às peças. Para completar o quarto todo pode acompanhar o crescimento da menina.

Quarto de menina rose gold móveis

Papel de Parede da Cidade Paris

O papel de parede foi o responsável por trazer a essência do romantismo parisiense. Batizado como Paris, os tons aquarelados suaves realçam a ternura do quartinho. Já na parede contrária aplicamos o papel de parede Coração Rabiscado, também aquarelado, que deixa o espaço divertido.

Enxoval da Menina Clean e Delicado

O enxoval é sempre fundamental para a composição da decoração! No quartinho da menina as almofadas se tornaram um dos destaques, uma de tecido de pelúcia com bordados e a outra toda em paetê. Para arrematar o tapete escolhido é feito de poliéster e ao tocá-lo é possível sentir a textura suave da peça – a pequena irá poder brincar com segurança e conforto.

Além de acompanhar o enxoval, o kit de higiene também tem seu charme! Todo personalizado, o conjunto com moringa, molhadeira e potinhos é feito de cerâmica, que é o material mais indicado por ser mais higiênico e durar bastante.  O cantinho ganhou uma coelhinha fofa para a menina brincar enquanto os pais trocam a sua fralda.

Quarto de menina rose gold móveis enxoval

Decoração do Quarto de Menina

Tudo foi pensado para deixar o quarto da bebê aconchegante e único sem perder a temática: romântica e parisiense! Inserimos itens mais rústicos – como os vasinhos e no letreiro da palavra LOVE, o que deu um toque moderno para o lugar. Com uma paleta clean, os tons em destaque foram o cinza e o rose gold – visto, principalmente, no lustre e nas gaiolinhas.

Uma dica bacana para quartinhos com pouca metragem – ou mesmo no caso de os pais preferirem deixar bastante espaço livre para a criança brincar – é explorar bem as paredes. Para trazer um toque lúdico e encantador, o lugar recebeu uma árvore de MDF com uma iluminação indireta por meio de um cordão de luzes no formato de bolinhas rosas. Tudo muito delicado!

Outra sugestão é explorar a parede com uma linda gallery wall, como fizemos neste quarto. Com um quadrinho de diferentes formas e um letreiro é possível usar as fotos do bebê ou da família.

Quarto de menina rose gold decoração

Cantinho para Amamentação em Detalhes Rosê Gold

O projeto contou com um espaço para a mamãe amamentar a sua bebê.  Pensando no conforto para este momento tão importante da mãe e da menina, selecionamos a poltrona Sorrento com balanço, acompanhada de um puff e uma pequena mesa de apoio. O abajur proporciona uma iluminação suave e que não atrapalha o soninho, á que ninguém quer acordar a bebê sem querer, né?

Quarto de menina rose gold decoração amamentação

Confira este projeto completo em nossa galeria de quartos!

Até a próxima!