Pensar em um quarto para duas irmãs de idades diferentes é difícil? Para nós, não!

Aqui, projetamos um ambiente para acomodar e criar interação entre as duas meninas, uma de 5 anos e outra recém-nascida.

Seguimos uma proposta colorida, alegre e primaveril, mas tudo pensado para que cada uma tivesse sua individualidade nesse espaço todo floral.

Quarto para Duas Irmãs Compartilhado

Esse tipo de quarto para duas irmãs é interessante, pois beneficia a questão de proximidade entre elas – aqui em especial temos duas meninas. Mesmo em um espaço compartilhado é importante manter a individualidade de cada uma, nesse preparamos um lugar no qual ambas podem brincar juntinhas, mas ao mesmo tempo delimitamos dois espaços: um dedicado para a menina de 5 anos e o outro para a bebezinha.

Quarto para Duas Irmãs - móveis

Neste projeto, trabalhamos a paleta de cores de uma forma lúdica e colorida, tudo com harmonia para que as meninas possam dormir com tranquilidade.

 

Mobiliário Infantil

A cama da filha mais velha é quase um playground, já que o móvel é uma casinha com espaço para cabana e ainda tem prateleiras para a menina guardar brinquedos e livrinhos. Feita de MDF, a cama é capaz de suportar até 120 kg, por isso, os pais não precisam se preocupar com a segurança da criança. Falando nisso, apesar de ser distante do chão, a caminha tem grades e seus degraus têm um espaço perfeito para a criança pisar com tranquilidade – são apenas três até chegar ao topo da caminha.

Quarto para Duas Irmãs - cama

Por ser um móvel modular pode ser montado de várias formas, aqui, foi instalado para trazer diversão e autonomia para a pimpolha. Assim, ela pode descansar com conforto e ao acordar poderá fazer o uso do escorregador. Diversão pura!

Já os móveis escolhidos para acolher a bebê, são da linha Fun, tanto o berço como a cômoda são feitos de MDF de eucalipto com detalhes de madeira pinus nos pés.

Quarto para Duas Irmãs - linha fun

A composição do mobiliário deixa o quarto delicado e alegre para as meninas.

Decoração e Mix de Papel de Parede

Projetamos um espaço onde tudo pudesse ser divertido e mágico, já que a nossa intenção e dos pais era que esse espaço fosse especial e o “mundo” encantado das irmãs. Cada detalhe tem o seu porquê, mas em cada área buscamos manter o tema proposto: quarto para duas irmãs que fosse alegre e primaveril.

Cactos, flamingos e abacaxis reinaram por toda a decoração – na composição dos quadros, bichinhos e até no enxoval do berço e da cama. Todos eles entraram na brincadeira e combinou muito bem com a proposta leve do lugar.

O mix com os papéis de parede contribuem para criar a atmosfera delicada do quartinho, tanto para a área da bebezinha, quanto para a menina. A composição também serve para trazer amplitude ao cômodo, já que misturamos estampas claras e escuras, que ajudam a criar a sensação de um ambiente maior.

Para o espaço da mais velha, usamos o Papel de Parede Floral Candy junto ao de Folhas Invertidas Rosa, que contrastam e realçam o tema eleito. Já para a mais novinha elegemos o Painel de Parede Flores Candy, junto com o modelo Listra Fina Amarela que traz cor e vida.

Quarto para Duas Irmãs - papéis

Os quadrinhos ajudam a complementar a decoração cheia de detalhes! Eles são feitos de maneira personalizada impressa em papel couchê e enquadrados em molduras fofas.

Quarto par Duas Irmãs - quadros

Um dos destaques do projeto é o futon, que além de virar colchãozinho para receber os amigos da irmã mais velha, também pode ser usado como um cantinho para as brincadeiras e para a leitura. A peça é forrada com tecido de sarja de algodão com enchimento de poliéster.

Enxoval Personalizado Tropical

As roupas de cama, berço e almofadas foram confeccionadas de maneira exclusiva com tecidos de algodão antialérgicos para proteger a pele sensível das meninas. Para que o enxoval estivesse em sintonia com as estampas do papel de parede, personalizamos todas as peças com cactos, abacaxis e flamingos, todos bordados com muito carinho. Uma gracinha! Esses elementos tropicais aparecem para conversar com o tema floral do quarto para duas irmãs, deixando o ambiente ainda mais alegre e colorido.

Quarto par Duas Irmãs - enxoval personalizado

Cantinho de Amamentação

O cantinho de amamentação foi posicionado para ficar próximo do berço e trocador, mas também perto da cama da filhinha mais velha. Assim, a mamãe pode ficar de olho na criança enquanto amamenta a outra.

Quarto par Duas Irmãs - poltrona

A poltrona Mommy, escolhida para esse projeto, se destaca por proporcionar uma melhor acomodação para a mãe. Com capitonê no encosto, a peça traz uma sensação gostosa de acolhimento. O sistema de balanço permite ainda mais conforto para este momento tão único. A poltrona vem acompanhada de um pufe, que é ideal para apoiar os pés.

Veja o quartinho completo aqui na nossa galeria de projetos!