Como montar um mix arrasador de papel de parede para quarto de bebê

Escolher o papel de parede para quarto de bebê, ou até mesmo infantil, é sensacional! Mas e quando a principal ideia é criar um mix de papel de parede? Hum… Diria que é desafiador achar o papel que junto ao outro crie uma composição que traga aquele resultado “UAU”!

Mas não se preocupe! Este post é justamente para você que está procurando criar esse mix mas ainda tem muitas dúvidas para casar as combinações de papel de parede e fazer com que elas também combinem com o restante do quarto. Separamos algumas dicas para isso!

Considere o estilo de decoração definido para o quarto do bebê!

Isso é muito importante! Se você escolheu montar um quarto moderno com cores, ou moderno monocromático, ou um quarto clássico, deve procurar por papéis que irão agregar e completar a decoração. Por exemplo, você está pensando em montar um quarto moderno e já tem todos os móveis, enxoval, etc… Não ficaria bem aplicar um papel com arabescos rebuscados ou até mesmo um floral repleto de detalhes, não é mesmo?! E o contrário também serve, se você está montando um quarto clássico com móveis torneados e um enxoval com babados e está levando em consideração aplicar um papel de triângulos coloridos…

Defina um estilo para o quarto

Vamos lá! Com um estilo de decoração definido, fica muito mais fácil encontrar estampas que irão de encontro a proposta estabelecida. Mas caso você não tenha definido ainda, pode começar também pela escolha do papel e em seguida ir combinando as demais coisas.

Meu quarto de bebê é pequeno mas quero criar um mix de papéis!

Atualmente é muito comum trabalharmos com ambientes pequenos, afinal grande parte dos apartamentos não possuem quartos grandes, mas isso não te impede de querer criar uma composição incrível para trazer vida àquele ambiente.

Papel de cor forte com papel de fundo branco com estampa

Nesses casos, você pode optar por um papel de parede para quarto de bebê com cor forte até mesmo escura se preferir, mas que seja predominante junto a um papel de fundo branco com estampa colorida, mais neutro e leve que irá trazer uma sensação de amplitude ao quarto.

 

 

 

 

 

O legal é sempre explorar uma cor que contraste no ambiente, nos exemplos acima você pode observar que a parede do fundo é com um papel de parede de cor forte com uma estampa única, e na parede ao lado dá para abusar mais na escolha dos desenhos coloridos no fundo branco.

Ok, mas eu queria uma sugestão para fazer um quarto mais clássico…

Também é possível e vamos te mostrar como!

Nesses casos, a decoração costuma ser mais neutra, leve e suave justamente para trazer um ar mais sofisticado e clean no ambiente. Esse tipo de escolha pode ser explorado em ambos ambientes, seja pequeno ou grande.

Quartos clássicos de menina

É muito comum combinar um papel de parede para quarto de bebê menina com arabescos junto a um papel floral ou até mesmo outra estampa. É interessante que predomine uma cor nessa combinação para não fugir da proposta.

 

 

 

 

 

Acima temos duas combinações incríveis, a primeira usando um mix de papel arabesco grande em azul junto com um floral de mesmo tom, ambos com fundo off white. Já na segunda a combinação é feita com um arabesco pequeno rosa com branco junto ao papel com estampa de borboletas rosa com fundo branco.

Um detalhe que deve ser atentado é sempre manter o padrão da cor principal para realizar essas combinações.

Para os quartos clássicos de menino

Já para os meninos, a sugestão é combinar listras ou arabescos com um papel de cor lisa única de mesmo tom da estampa escolhida, e fica muito bonito se feito em meia parede!

 

 

 

 

 

Para ficar ainda mais charmoso e elegante, como nos exemplos acima é interessante aplicar uma moldura no rodameio para dividir a área de cada um dos papéis.

Não me encaixo em nenhum dos dois exemplos… Queria um quarto de bebê monocromático!

Ao contrário do que muitos pensam, decorar o quarto do bebê com preto não deixa o ambiente carregado! Além de ter se tornado tendência, é moderno e pode ser usado nos quartos de bebê e infantil com muito estilo!

Atenção aos detalhes da decoração

O legal de criar um mix de papéis monocromático é combinar as estampas mais fechadas com as mais abertas e explorar uma cor nos detalhes da decoração. Dessa maneira ela obterá destaque e poderá trazer uma sofisticação mais minimalista ou mais retrô para o quarto.

 

 

 

 

 

Os exemplos seguem o mesmo conselho da primeira dica, usar uma estampa que dê destaque ao preto. A primeira por exemplo, misturou o xadrez a uma estampa mais leve de corações em tons de cinza junto a uma decoração vermelha. Já a segunda foi usada uma parede em triângulos cinza com um adesivo de parede em poá preto e uma decoração com amarelo e laranja.

Ambas resultaram em um resultado mais retrô pela escolha dos demais elementos, mas também é possível criar ambientes mais divertidos, como também mais simples.

 

 

 

 

 

As possibilidades para criar um mix de papéis de parede são variadas! Mas o mais importante para super acertar na escolha é como disse antes, sempre combine com o estilo que você determinou para o quarto, escolha um papel que vai contrastar com o outro, pode ser um de estampa escura com uma clara, dá para combinar estampas uniformes com desenhos e como também é possível combinar com painéis de parede! Super legal, não é mesmo?!

Se você gostou deste post, assine nossa newsletter para receber mais conteúdos informativos, ou nos siga nas nossas redes sociais: Instagram e Facebook para acompanhar as novidades!

 

 


Por | 2019-05-15T17:32:52+00:00 26 de outubro de 2018|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário