Porque comprar uma mini cama e não uma cama de solteiro
O tempo passa rápido e logo a gente está pensando em tirar o bebê do berço! É sempre nesse momento que a gente pensa na mini cama e na cama de solteiro. Afinal, porque comprar uma mini e não uma cama de solteiro?
A mini cama é o que chamamos de móvel intermediário e está entre o berço (que tem colchão de 1,30m) e a cama de solteiro (que tem colchão de 1,98m). O colchão de uma mini cama mede 1,50m (Atenção! Não estamos falando de berço que vira mini cama, mas sim da mini cama mesmo)!! Então, qual vantagem de ter um móvel que será usado por pouco tempo?
A realidade é que a mini cama é super útil quando o espaço é reduzido e você passa por situações como essas:
> O lugar é provisório e logo vocês mudarão para um espaço maior. Aí é melhor mesmo deixar para comprar a cama mais definitiva, quando estiver no quarto novo!
> Você precisa tirar o bebê do berço, mas ainda precisa da cômoda para trocá-lo e manter as roupas organizadas. Nesse caso a mini cama é melhor porque ajuda a manter a boa circulação do ambiente, sem ficar tudo muito apertado.
O melhor dar mini cama é que ele ajuda para prolongar o uso de móveis como a cômoda e a poltrona de amamentação, mantendo o espaço para a criança brincar e se divertir em seu quarto. O tempo médio de uso de uma mini cama é até os 6 anos!
Agora, se você tem espaço para tudo o que tem e quer ter, compre direto a cama de solteiro para evitar comprar duas em tão pouco tempo, sem motivos para isso.
Até a próxima!
Ah! Se quiser ler sobre algum assunto específico aqui no blog, escreva para nós nos comentários!