O que é e para que serve o cueiro?

Na hora de começar a montar o enxoval do bebê, uma das perguntas frequentes é “o que é e para que serve o cueiro?”. Há quem pense que o cueiro é coisa “das antigas” e que não se usa mais, mas não é verdade! O cueiro é como uma fraldinha – muito útil, fácil de carregar e tira a mamãe do sufoco várias vezes! Aliás, vale dizer que ele está entre a fraldinha e manta, sendo mais grosso que a primeira e mais leve que a segunda! 🙂

FOTO: ÉRIKA URBINO

FOTO: ÉRIKA URBINO

O objetivo principal do cueiro é enrolar o recém nascido em uma espécie de charutinho. Isso porque logo que nascem, por muitas vezes, os bebês ficam agitados sem motivo. Estão alimentados, de fralda limpa e mesmo assim choram muito, movimentando braços e pernas como se estivessem inseguros, estranhando todo o espaço para se movimentar (não podemos esquecer que dentro da barriga, eles estavam apertadinhos e quentinhos e portanto, sentiam-se muito mais seguros). Geralmente, quando isso acontece, a necessidade do bebê é de sentir-se seguro como antes. E o ato de fazer o charutinho acalma na hora, tem efeito imediato – quase milagroso – e ajuda inclusive nas noites de sono do recém nascido!

Mas, dizer que o cueiro tem essa única função é mentira! Ele é prático em muitas horas: para proteger a cabeça do bebê do sol ou do vento, para forrar cadeirinha do carro, o carrinho ou trocadores de banheiros públicos, para cobrir o nenê durante uma soneca fora de casa, para cobrir o seio da mamãe na hora de amamentar o bebê em locais públicos.. Enfim, o cueiro é um excelente aliado de todos!

Na hora de montar o enxoval, não tenha dúvidas sobre os cueiros. Você certamente vai usar, abusar, usar de novo e mais uma vez, achando perfeito!

Até a próxima, meninas!

 

 

 

 

Por |2021-04-25T13:03:25-03:0018 de abril de 2015|0 Comentários

Sobre o Autor:

Ir ao Topo