Cueiro parece coisa do tempo das nossas avós, mas não é, não!
O cueiro é um pequeno tecido, quadrado, de toque macio e bem delicado. Aliás, essas são características que fazem do cueiro a melhor alternativa para garantir conforto ao bebê. Ele parece uma fralda, mas é um pouco mais fofinho.

O cueiro ficou muito conhecido por ser o paninho onde as mamães fazem aquele “charutinho” com o bebê. Se for feito corretamente, o charuto traze muito aconchego, segurança e ajuda a aumentar ainda mais o vínculo com a mamãe. Sempre que o bebê fica irritado, cansado, chorando muito sem motivo, o charutinho é salvador, porque remete o bebê às sensações de segurança e proteção do útero. Então, ele acalma e deixa o bebê confortável nos primeiros dias de vida – tão fundamental para a família toda que está em adaptação, né?

Além disso, o cueiro é um pano super coringa e que tem tem mil utilidades para a mamãe e para o bebê! Olha só:

1 – Ele serve para forrar um local no momento da troca da fralda em lugares públicos;

2 – Serve para a mamãe cobrir a mama durante a amamentação em lugares públicos;

3 – Serve para ser usado como uma mantinha em casos de um ventinho aparecer e você estar desprevenida;

4 – Serve para forrar o carrinho na falta de lençóis;

5 – Serve para para enxugar o bebê;

Em muitos desses casos acima, podemos usar a fralda também, mas o cueiro costuma ser um pouco maior e tem um tecido mais quentinho e macio. Com certeza ele é um item importantíssimo no enxoval do bebê e que salva a mamãe de várias situações complicadas!

Já tem muito cueiro no enxoval do seu filho? Não se preocupe! Você vai ver que usará todos eles e muito mais do que imagina!

Até a próxima meninas.