Basicamente para organizar tudo dentro da malinha que a mamãe leva para a maternidade!
É super normal, principalmente para as mamães de primeira viagem que estão bem ansiosas, preparar a mala com cuidado para não esquecer nenhum item. Usar os envelopes é fundamental para separar as roupas de cada dia do bebê no hospital, que serão entregues para a enfermeira.
Depois em casa, os envelopes servem para colocar as roupinhas mais sensíveis e delicadas no armário ou na cômoda.
É indicado começar a organização da mala para maternidade duas semanas antes do nascimento do seu bebezinho. Faça um pouco por dia, conforme as roupinhas estejam prontas e revise no final, às vezes acontece uma compra de última hora.
Coloque nos envelopes as trocas de roupas completas, o look dos pés a cabeça, como: um macacão, um conjunto de body e calça culote, um par de meias e uma fralda de tecido, por exemplo.
Recomendam-se uns seis conjuntos desses, por que o pequeno pode sujar as roupinhas e precisar de mais de um conjuntinho por dia. Coloque o nome do bebê e da mamãe no envelope para facilitar para a enfermeira e evitar trocas. Vamos dar uma olhada em alguns modelos?
É importante lembrar, que as mamães e os papais levem roupas do bebê de acordo com o clima da estação. Fique atenta a previsão do tempo na semana prevista para o nascimento.
Também vale dizer, que as roupinhas devem ser lavadas com sabão neutro, enxaguadas com água e passadas com ferro. Lembre-se de não usar amaciante nas roupinhas do bebê.
Montar a malinha da maternidade é um momento mágico onde a mamãe coloca muito amor e carinho… aproveite este momento por que ele será inesquecível!
Até a próxima, meninas!