Dicas para usar caixa organizadora

Elas são práticas, fáceis e uma mão na roda quando o assunto é organização. As caixas organizadoras são itens obrigatórios tanto nos quartos de bebê, quanto das crianças maiores. E o mais legal é que, além de úteis, elas dão aquele toque decorativo no espaço. Não esqueça que, para não poluir visualmente o quarto, o ideal é que as caixas (cores e texturas) conversem com toda a decoração. Por isso, combine as estampas e cores que foram usadas no projeto do quarto. Fica lindo demais!

Em qualquer que seja o ambiente, as caixas organizadoras ficam super bem em lugares como:

> em cima das prateleiras – são perfeitas para o quarto de bebê, naquele espaço da cômoda onde geralmente, colocamos uma prateleira. Ter as caixas ali é ter tudo à mão! E não esquece que espaço para organizar tudo que eles tem, nunca é demais!!!

> embaixo do berço ou cama – se você prefere que as caixas fiquem mais escondidas,  aposte nesse lugar discreto! Outra dica é que, dependendo do espaço que tiver embaixo da cama ou do berço, dá para apostar em cestos maiores (e mais baixos), que podem servir para guardar mantas, toalhas, fraldas, e aquelas peças que usamos menos.

> no chão – perto do berço, da cômoda ou naquele cantinho vazio, as caixas decorativas podem facilitar o acesso da criança para pegar e guardar brinquedos! Estabeleça em qual caixa ele pode guardar e combine que isso passa a ser tarefa dele. As crianças adoram participar desses momentos e eles contribuem muito para o aprendizado do pequeno.

> dentro de camas cabanas – que tal uma cama cabana onde a criança ganha “um quarto novo” na cabana? Não é demais!? E é claro que esse espaço também é uma super ideia para guardar as caixas decorativas e organizadoras. Livros, gibis, revistas… Use a criatividade!

> embaixo de bancadas – tem uma bancada de estudos no quarto? Que tal personalizar caixas que caibam nesse espaço exatamente? Fica perfeito para brinquedos, materiais de uso escolar, jogos…

Uma inspiração mais incrível que a outra, não é mesmo?
O que importa mesmo é que o quarto do seu filho seja um ambiente gostoso e aconchegante, onde ele se sinta bem e a vontade!

Quer ver modelos incríveis? Clica AQUI!