Estilos de quartos
É tanta inspiração incrível e linda, que nem sempre escolher o quarto do nosso bebê é tarefa fácil. Um caminho que pode facilitar as coisas é primeiro decidir que tipo de quarto você quer, o que mais combinam com a família! Quer umas ideias que a gente simplesmente ama?

Quarto alegre – você é do dia, da luz e adora uma cor alegre e mais forte? Apostar em um papel de parede incrível assim, pode dar um tom alegre no ambiente. Para o equilíbrio com a estampa grande, uma parede lisa e de cor marcante e linda! E já que a inspiração da vez é um quarto alegre, que tal uma cama toda divertida? O mais legal desse modelo é que dá para incrementar a cama de acordo com o crescimento da criança, incluindo acessórios como o escorregador, a escadinha, caixas para guardar coisas… e fora o que eles amam acordar em um ambiente assim, né? Mexe até com o humor do dia! =)

Quarto clássico e sofisticado – se o que combina com você é um quarto mais clássico, uma das características mais fortes dese tipo de ambiente é a neutralidade. Os ambientes clássicos costumam ter (poucas) cores e de tons sempre claros e neutros. Quer uma ideia? O cinza está super em alta, é uma cor fácil de combinar e super elegante. No projeto La Petite, coordenado com o rosa, ele emprestou sofisticação ao espaço. Quem pensa sempre que o cinza é uma cor muito fria, não sabe o pode dele na decoração!


Quarto moderninho – agora se você é totalmente da decoração moderninha e descolada, precisa ver essa inspiração! Com o tema aviões e um papel de parede original e super moderno, esse projeto foi feito para ser funcional e extremamente prático, de maneira que todo o espaço fosse bem aproveitado e preservássemos a área de circulação do quarto, que é super importante para os pequenos.
Uma solução perfeita para quem tem um quarto menor é optar por uma cama alta, como se fosse a cama de cima da beliche, sabe? Assim, na mesma área, mas embaixo da cama, você tem um espaço para usar, sem comprometer uma nova área vazia. Aqui a ideia foi aproveitar com uma bela bancada de estudos e acessórios para que a criança se organize e tenha um quarto sempre arrumado e lindo!

Quarto clean – diferentes dos quartos quentes e mais alegres, os quartos mais cleans também são uma ótima opção para que acredita na máxima “menos é mais”! E está muito enganado quem acha que um quarto clean nunca é gostoso e aconchegante. O projeto do quarto do Enrico mostra que é possível e que fica lindo! Combinando branco, cinza e bege em um quarto espaçoso e com móveis em linhas retas, o equilíbrio vem nos detalhes e nos acessórios, que trazem o “quentinho” de alguns tons de bege. O resultado é minimalista, lindo e aconchegante!

Quarto vintage – ah, o estilo vintage é uma delícia, porque permite combinar referências de épocas diferentes, tendo um resultado original, charmoso e cheio de estilo. Os móveis da Linha Retrô combinam conforto com estilo em peças com design diferenciado. Para esse projeto, cores fortes contrastam com o bege que predomina no espaço.

Quer ver outros projetos da Lilibee? Clique AQUI!