A influência da cor no quarto do bebê

Sim, é verdade! A cor do quarto do bebê influencia em muitas coisas: no sono, no apetite e no comportamento do pequeno também. E isso acontece por dois motivos: primeiro porque os bebês são sensíveis e segundo porque as cores tem um poder especial. A cromoterapia mostra exatamente isso: que as cores podem ter forte influência na vida de uma pessoa.

Branco – a cromoterapia diz que o branco é a cor da calma, paz e limpeza. É a cor ideal para quem quer ampliar um ambiente, mas precisa vir acompanhada de outras cores. Vale lembrar que o branco não traz qualquer estímulo. Por isso, uma ideia é usar outra cor para compor o projeto e apostar em cores nos acessórios e enfeites da decoração!

Azul – o azul é uma cor frequentemente associada à limpeza e que traz frescor aos lugares onde é aplicada. Nos adultos, a cor azul tem poder até de baixar a pressão arterial. Os tons claros acalmam enquanto os tons muito escuros, se mal usados, podem gerar tristeza. Para quem quer apostar em um quarto azul marinho, por exemplo, escolher cores como branco e bege para combinar torna o resultado perfeito e harmônico.

Amarelo – o amarelo é uma cor cheia de vida e de energia. Segundo a cromoterapia é uma cor que, mal aplicada por cansar a vista especialmente dos bebês. Para usar o amarelo no quarto o segredo é escolher bem o tom e combiná-lo com outras cores mais quentes. Isso porque quanto mais forte o amarelo, mais energia no ambiente. Já os tons mais pálidos dessa cor, auxiliam na concentração! Para o quarto carrinhos, o amarelo com branco e cinza traz equilíbrio e elegância para o projeto.

Vermelho – é uma cor que concentra bastante energia e por isso não podemos apostar em um quarto com paredes inteiras vermelhas. Mas se você ama essa cor linda, tente abusar dela no enxoval de quarto e na decoração. Nesse projeto bonecas, o vermelho está nos quadros, caixas decorativas, almofadas e detalhes dos kits. O resultado é um quarto super marcante sem ficar cansativo. O vermelho é uma cor que estimula muito os pequenos!

 Verde – é a cor que está em no meio do espectro de cores. Por isso, não é considerada nem uma cor quente e nem fria. O maior benefício dessa cor é que ela transmite uma gostosa (e importante) sensação de harmonia. É uma cor que traz estabilidade, transmite segurança e conforto, sentimentos e emoções importantes para os bebês.

Quer ver outros projetos da Lilibee?  Clica AQUI!
Quer personalizar o seu projeto com a gente?  Clica AQUI!