VEJA MAIS!


Especialmente nos primeiros dias do bebê em casa, as trocas de fraldas podem ser confusas e atrapalhadas. A mamãe precisa segurar o bebê, tirar a roupa, fazer a higiene, pegar a roupa nova… e tudo isso sem tirar o olho e as mãos do bebê. Por isso, quanto mais organizada estiver a cômoda do bebê, mais fácil será esse momento que se repete por tantas vezes ao dia (e durante tanto tempo, não é mesmo?). É claro que tudo depende do tamanho da cômoda e da quantidade de gavetas, mas com essas dicas já é possível ter uma boa ideia de como deixar tudo organizado! Para começar é necessário saber quais itens mais serão usados nas trocas de fraldas!

As fraldas
O ideal é que elas estejam em um porta fraldas, na parede onde a cômoda está encostada. Assim, abra o pacote e já deixe todas as unidades no porta fraldas. Facilita e agiliza muito!
Se ainda não há um porta fraldas guarde as fraldas na primeira gaveta ou em caixas organizadoras!

Itens de higiene
Se você tem um kit de higiene em cima da cômoda do bebê, deixa nele tudo que precisa para fazer a troca da fralda! Algodão, pomada contra assadura, lenço umedecido, cotonete, garrafa térmica… Se não tiver o kit de higiene na cômoda, uma boa ideia é arrumar todos os itens em uma caixa organizadora que deve estar ou na primeira gaveta ou em cima do trocador.

Babadores, fraldinhas de pano e meias
São peças menores do enxoval de bebê, mas muito usadas, especialmente nos primeiros meses de vida. E exatamente porque são pequenas saem do lugar com mais facilidade. Às vezes, o simples movimento de abrir e fechar a gaveta já bagunça tudo! Então, uma excelente opção é colocar na gaveta colmeias organizadoras que economizam muito espaço! Tente deixar os babadores, fraldinhas de boca e ombro e meias na primeira gaveta da cômoda (dividindo espaço com os itens de higiene, se for o caso)!

Bodies, culotes e macacões
Faça uma seleção das roupinhas do enxoval de bebê que são usadas com mais frequência e deixe-as na segunda gaveta! Experimente organizar a cômoda do bebê em filas: a fila dos bodies com ou sem manga, a fila dos culotes e a dos macacões. Dessa maneira, você sabe onde estão as roupinhas e encontra tudo com mais rapidez e facilidade.
Uma observação importante: as filas de roupas do enxoval de bebê não devem ser muito altas, para não ficarem presas nas gavetas na hora de abrir ou fechar.
Também não vale esquecer que não basta organizar a cômoda para a chegada do bebê! Mais importante ainda é tentar mantê-la em ordem no dia a dia! Se a cômoda do bebê for pequena, mantenha nela apenas as roupinhas RN e o resto dos itens de uso diário. As roupas maiores podem ser guardadas em outro local para não ocupar espaço à toa.

Pijamas
São muitos pijamas? Escolha os mais usados, do tamanho RN e veja o que é melhor… Se tiver espaço para eles na segunda gaveta ótimo! Caso contrário use parte da terceira gaveta para eles. Mantenha o conjunto sempre junto para não se atrapalhar!

Toalhas de banho, lençóis, cueiros e mantas
Como é tudo bem pequeno, use a última gaveta da cômoda do bebê para as toalhas de banho, os lençóis, as mantas e os cueiros. O ideal é que também estejam arrumados em pequenas filas e com todas as peças do conjunto juntas!

Vestidos, casacos, calças jeans…
Se a cômoda do bebê tiver porta com cabideiro é lá que as roupinhas como os vestidos, casacos e calças jeans devem ficar pendurados. Se não guarde-as em algum armário da casa (se no quarto do bebê não tiver um)!

Com tudo arrumadinho assim, as trocas de fraldas são bem mais rápidas e tranquilas para a mamãe e o papai!

Quer sugerir uma pauta, mandar uma foto ou uma ideia? Escreva para nós no colabore@lilibee.com.br ! Nós vamos adorar te ouvir!