Piso para quarto de bebê

Pode não parecer, mas o piso é um dos elementos mais importantes de um ambiente. E quando o assunto é quarto de bebê, atenção redobrada para escolher. É importante pensar em tudo: resistência, praticidade, durabilidade…

O ideal é optar por um piso prático, confortável e seguro, características que são fundamentais em um quarto de bebê. Mas, para você conhecer um pouco mais sobre os pisos mais usados, fique de olho nesses dicas:

– Porcelanato/ Cerâmica – é piso frio! Se você não se incomoda, ótimo, porque eles são fáceis de manter e limpar. Agora, tem duas coisas para pensar: no inverno o ambiente fica ainda mais gelado e é uma alternativa que não entrega aconchego para o quarto.

– Madeira – é uma ótima opção para um quarto de bebê. Visualmente aquece o ambiente e traz um acabamento mais sofisticado para o espaço. O piso de madeira é um pouco mais caro, mas é mais resistente e oferece mais tons.

– Laminado –  o piso laminado (de novo: considerem a mesma dica dos tons acima) é uma boa solução, eles não riscam com facilidade, não são gelados, a colocação é rápida e o preço não é tão caro quanto a madeira. Ele tem um “probleminha” que muitos reclamam, o barulho. Basta um pequeno saltinho, ou mesmo uma sola de madeira do sapato do papai que faz o maior barulhão.

– Vinílico – por fim, os pisos de vinil! Acho que quem irá amar esse são as crianças. De fácil colocação e com uma vantagem enorme (podem ser sobrepostos ao piso existente) esse piso é macio, não faz barulho e tem diversas cores. Limpá-lo é a coisa mais fácil, basta um pano úmido e pronto! Está perfeito para a sujeira do dia seguinte.

Quer ver projetos da nossa galeria! Clique AQUI!
Quer personalizar seu quarto de bebê com a gente! Clica AQUI!