As primeiras roupas do bebê , são sempre aquelas que a gente se apaixona e nunca esquece!
Por isso são simbólicas e significativas para qualquer família, muitas dessas peças ficam guardadas para mostrar pra eles mais tarde, quando já forem grandes. E se antes, as roupinhas ficavam somente guardadas, hoje elas já viram até quadrinhos decorativos para ninguém esquecer mesmo!
Junto com todo o simbolismo das primeiras roupinhas do bebê ainda existe a simbologia das cores com o significado de cada uma delas. Muitas mães e pais até pesquisam sobre as cores, acreditando muito que elas geram impacto nos pequenos, que são super sensíveis.
Então, se assim como no ano novo nós nos preocupamos com as cores, para o enxoval do seu bebê não seria diferente, e se realmente tem um significado? vamos conhecer um pouco mais deles, pra escolher aquela cor linda e alto astral!
Significado das cores para a roupa do bebê
Amarelo – é a cor que transmite prosperidade e boa sorte para o recém-nascido. Clarinha e neutra simboliza o sol e a luz.
Vermelho – está entre as cores mais escolhidas pelos pais, para as saídas de maternidade. A cor vermelha protege os recém nascidos do mau olhado e das energias ruins. A gente adooora!
Branco – linda, não pode faltar em nenhum armário e é tudo de bom essa cor. A cor branca representa a pureza, paz e a leveza.
Azul – Quem não ama um azul, né? A cor do céu e do mar, transmite tranquilidade e equilíbrio. Tanto os tons mais claros, conhecidos como frios, quanto os mais escuros,
Cinza – é a cor que fica entre o branco e o preto, simbolizando equilíbrio e flexibilidade.
Verde – esperança, serenidade e saúde.
Rosa – amor, carinho e felicidade.
Ah! Claro que isso não tem nenhuma comprovação científica e é apenas uma questão de energia e superstição!