Quais cores escolher para as primeiras roupas do bebê?

As primeiras roupinhas do bebê são sempre aquelas que a gente se apaixona e nunca esquece! Simbólicas e significativas para qualquer família, muitas dessas peças ficam guardadas para mostrar pra eles mais tarde, quando já forem grandes. E se antes, as roupinhas ficavam somente guardadas, hoje elas já viram até quadrinhos decorativos para ninguém esquecer mesmo!

Junto com todo o simbolismo das primeiras roupinhas do bebê ainda existe a simbologia das cores com o significado de cada uma delas. Muitas mães e pais até pesquisam sobre as cores, acreditando muito que elas geram impacto nos pequenos, que são super sensíveis.
E se as cores tem realmente um significado, vamos conhecer um pouco mais deles, pra escolher aquela cor linda e alto astral?

Amarelo – é a cor que transmite prosperidade e boa sorte para o recém-nascido. Clarinha e neutra simboliza o sol e a luz.

 

 

Vermelho – está entre as cores mais escolhidas pelos pais, para as saídas de maternidade. A cor vermelha protege os recém nascidos do mau olhado e das energias ruins. A gente adooora!

 

Branco – linda, não pode faltar em nenhum armário e é tudo de bom essa cor. A cor branca representa a pureza, paz e a leveza.

 

Azul – Quem não ama um azul, né? A cor do céu e do mar, transmite tranquilidade e equilíbrio. Tanto os tons mais claros, conhecidos como frios, quanto os mais escuros,

 

Cinza – é a cor que fica entre o branco e o preto, simbolizando equilíbrio e flexibilidade.

 

Verde – esperança, serenidade e saúde.

 

Rosa – amor, carinho e felicidade.

 

Ah! Claro que isso não tem nenhuma comprovação científica e é apenas uma questão de energia e superstição!