Almofada de amamentação é sem qualquer sombra de duvida, um item indispensável no enxoval da mamãe e do bebê. Pode parecer que “é só mais uma almofada”, mas não é verdade! A almofada de amamentação traz inúmeros benefícios, quer ver?

Foto: Érika Urbino

Foto: Érika Urbino

Para a mamãe:

– Ajuda em uma correta postura corporal, pois além de servir de apoio aos braços da mãe que amamenta sentada (reduzindo a tensão muscular), não deixa o braço da mamãe adormecer e evita dores nos ombros e pescoço;

– A coluna se mantenha ereta, evitando o cansaço e as dores nas costas e na lombar – uma das maiores queixas das mamães nessa fase!

– Serve também de apoio à cabeça e costas da mãe que amamenta deitada. Enfim, é tudo de bom para a mamãe se sentir confortável para viver esse momentos sempre tão especiais! =)

Almofada princesa: conforto e segurança..

Almofada princesa: conforto e segurança..

Além disso, são várias vantagens para o conforto do bebê:

– Oferece a posição ideal para uma sucção correta e tranquila! E isso, não é besteira, é MUITO IMPORTANTE para o bebê!

– Serve para o descanso após as mamadas, pois mantém a cabeça do bebê um pouco elevada, evitando episódios de refluxo;

– Após os seis meses, a almofada de amamentação serve para o bebê ficar mais tempo de bruços, fortalecendo assim os músculos do pescoço e costas;

– Ajuda na coordenação para aprender a gatinhar;

– Servem de apoio na limitação de espaço para o bebê sobre a cama! Especialmente quando eles não se viram, você pode deixar seu bebê dormir “cercado” pela almofada, em total segurança, enquanto ele não tem força para mudar de posição muito bruscamente.

– A partir dos nove meses, pode servir de apoio ao bebê enquanto ele aprende a sentar-se.

E sem falar que, além de todos esse benefícios elas são lindas, gostosas, confortáveis e delicadas!

Com todos esses excelentes motivos, alguém ainda duvida que a almofada de amamentação é um item que não pode ser dispensado?

Boa amamentação e até a próxima, meninas!