Pois é… especialmente quando a mamãe é de primeira viagem, assim que ela começa a fazer o enxoval, muitas dúvidas passam pela cabeça, não é verdade?

“Para que servem tantas peças?”

“Será que o bebê precisa de tudo isso?”

“Será que você vai saber usar tudo que te orientam comprar?”

Então, antes de qualquer outra coisa, esteja certa que vai ficar tudo bem! E para começar, ouvir as experiências de outras mães ajuda muito na montagem do enxoval. E dentre todas as dúvidas mais comuns, uma delas é sobre as fraldinhas! Afinal, qual a diferença da fraldinha de ombro e da fraldinha de boca? Tem mesmo diferença?

Fralda  de ombro  – é uma das peças mais úteis do enxoval e precisa ser prática, porque
serve para milhões de situações – e pode apostar: ela sempre salva as mamães! Na hora de escolher as fraldinhas, prefira as mais macias, –  no fim das contas é isso que importa! – pois estarão sempre em contato com a pele do bebê.
A fralda de ombro é muito útil especialmente para os minutos que sucedem a mamada, quando colocamos o bebê para arrotar e – muitas vezes acontecem os acidentes de percurso! Então, você se pergunta: só para isso? Não! A fralda de ombro também serve para proteger o bebê do vento e do sol, para cobrir o rostinho se tiver tirando uma soneca ao ar livre, para forrar uma superfície e trocar a fralda em lugares públicos e até para secá-lo se ele se molhar. Bom, né? E para atender toooda essa demanda, a fralda de ombro é maior que a de boca!

Fraldinha de boca – também chamada como paninho de boca. É um paninho pequeno e quadradinho, feito de algodão e super macio! Como a fralda de ombro, ela é super útil para ter sempre em mãos e limpar a “babinha”, e as golfadas do neném.  São perfeitas aliadas na introdução das papinhas e comidinhas, pois ajudam a manter a higiene! Como o nome já diz e justifica, a fraldinha de boca é menor que a de ombro!

Esperamos ter ajudado com a diferença!
Agora, não esqueça: tenha muitas fraldinhas mesmo! Você não se arrependerá!

Até a próxima meninas!