O papel das mesinhas e lousas na vida da criança

Não é só uma mesinha, pode acreditar. E vale para as lousas também. Nunca é “só” uma lousa.
Os dois itens podem ser super úteis até no aprendizado da criança! Sem contar que podem ajudar muito os pais a imporem limites como: onde pode rabiscar, desenhar, brincar. E claro que quanto mais lúdico o quarto, mais a criança aproveita o espaço e se apropria dele, para fazer o mundo dela!

E pensando assim, as mesinhas e lousas tem um papel fundamental no dia a dia das crianças. As lousas com porta papel e porta lápis são uma excelente alternativa: ali eles tem tudo que gostam à mão para desenhar, pintar, rabiscar. E melhor ainda: todas as ferramentas para manter o espaço organizado e não fazer bagunça (e é assim que eles aprendem, viu!?). E tendo papel sempre por perto e com fácil acesso, eles não tem necessidade de rabiscar paredes, chão, móveis. O segredo é deixar com acesso e ensinar como fazer!

As lousas seguem a mesma lógica. É um espaço onde eles podem desenhar, rabiscar e apagar sem dificuldade e que é super prático de limpar e manter em dia. E pode apostar: esses momentos em que eles se dedicam a desenhar e criar, são fundamentais para as crianças se expressarem e organizarem bem as coisas na cabeça!
A gente tem mais é que estimular mesmo!

Quer ver lousas e mesinhas incríveis? Clica AQUI!