Dicas para o enxoval durar mais

Dicas para o enxoval durar mais – 

O sonho da vida de qualquer mãe é dar um jeitinho para as peças (pelo menos aquelas mais caras e importantes) do enxoval durarem mais um pouco, né?! Afinal, vai que vem um segundo filho…!

Invista em qualidade
Não tem segredo: escolher qualidade é escolher durabilidade. Não adianta economizar muito e ter que comprar de novo depois de pouco tempo. Isso não é economia! Essa dica é mais importante quando estamos falando de carrinho, bebê conforto, cadeirinha para comer, móveis para o quarto… Nesses casos, qualidade é também segurança (além da durabilidade!). Mas, essa regra é importante também para as roupinhas de bebê (fique sempre de olho no material de confecção!), as bolsas de maternidade, lingeries para amamentar… Além de você contar com as peças por muito mais tempo, se vier um segundo filho, você consegue reaproveitar muita coisa!     

Aposte na multifuncionalidade e integração
Multifuncionalidade e integração são as palavras da vez, porque trazem consigo praticidade, durabilidade e evitam desperdícios. Os móveis multifuncionais são o exemplo perfeito! Eles “crescem” junto com a criança e você pode adicionando novidades nas peças, com o passar do tempo. Um cama tradicional, por exemplo, pode virar uma montessori. Um beliche pode virar duas camas de solteiros…

Foco na funcionalidade
Especialmente na primeira gravidez a gente quer tudo para o bebê e muitas vezes, compramos itens que quase não são usados e não valem o investimento. Antes de sair comprando, pergunte-se se é realmente necessário ter o produto.

Roupas básicas
Se você quer ter outro filho logo, uma boa sugestão é apostar em peças básicas, que podem ser aproveitadas para ele. E isso vale pra quase tudo: desde móveis até peças como body, culote, meias, mantas, roupa de banho… As peças neutras podem garantir uma boa economia no próximo enxoval.

Nada mal conseguir reaproveitar tanta coisa bacana, não é mesmo?

Quer ver outras peças? Clica AQUI!

 

Por |2021-04-25T12:11:11-03:0022 de agosto de 2017|0 Comentários

Sobre o Autor:

Ir ao Topo