Depois de muita coceira, espirros, coriza, falta de ar e tosse, você descobre que seu filho é alérgico. Então, vem as primeiras perguntas: eu poderia ter evitado? o que posso fazer agora para aliviar?
A primeira coisa a saber é que infelizmente, não tem como evitar herança genética… Mas, a notícia boa é que podemos diminuir os prejuízos e tomar mais cuidados em casa! Portanto, atenção nas 5 medidas para amenizar alergias nos bebês:

Foto: Erika Urbino

Foto: Erika Urbino

1. Casa limpa
Manter a casa limpa é fundamental para diminuir as crises. Especialmente o quarto do bebê precisa estar sempre impecável! Um ambiente sem poeira é um ambiente menos favorável.
Fique muito atenta aos tapetes, cortinas e bichos de pelúcia. O ideal para as crianças alérgicas é um quarto com persiana, sem tapete e, se os bichos de pelúcia forem fundamentais, devem ser lavados semanalmente.

2. Cigarro?
Se tiver fumante na casa, faça o combinado que cigarro aceso é na área de serviço ou varanda.
evitar a fumaça de cigarro (fumantes? Só na varanda);

3. Mantenha a casa arejada 
Deixe as janelas abertas durante o dia para ventilar e entrar sol.

4. Kit berço, roupa de cama e almofadas. 
Sim, eles juntam pó. Por isso, é importante lavar tudo semanalmente.

5. Produtos de limpeza: atenção!!!!
Converse com o pediatra sobre essa questão, mas a verdade é que determinados produtos de limpeza devem ser evitados em uma casa com alérgicos.

Ficando atenta nessas dicas, você ajuda bastante seu filho. E não esqueça que as alergias podem ocorrer em qualquer idade, mas na infância são mais comuns. Especialmente porque nas crianças abaixo de 3 a 4 anos, o sistema imunológico ainda está em desenvolvimento.

Então, proteja sua casa e a família toda com pequenas mudanças! Elas evitam muitas tosses e crises por aí.

Boa sorte e até a próxima, meninas!!