3 dicas importantes para quando o bebê começar andar

Ele passou um tempo engatinhando e agora começou a andar! Os pais ficam sempre orgulhosos e muito felizes quando os pequenos fazem essas transição que tem muito a ver com uma nova fase de independência e liberdade! E como todas as outras fases de um bebê, essa necessita de alguns cuidados, porque como eles não tem a menor noção de perigo e querem explorar o mundo (e todos os seus cantos), alguma situações podem precisar de atenção.

Para esses momento, seguem 3 dicas importantes para quando o bebê começar andar:

  • Mantenha a casa segura (tomadas tampadas, quinas de móveis com os protetores, redes de proteção por todos os lados (janelas, basculantes, etc). E se você quer saber mais sobre ter um ambiente seguro para o seu bebê, clica nesse POST AQUI, que tem dicas importantes.
  • A gente sabe que os pais ficam aflitos e com medo dos tombos e quedas, mas eles fazem parte! Evite ficar falando alto com o bebê cada vez que achar que ele vai cair, para ele mesmo não se assustar. Outra dica que acalma a situação é: quando os tombos acontecerem, ao invés de palavras como “coitadinho”, use frases como “não foi nada! Foi só um susto!”. Muitas vezes, eles se assustam mais com a nossa reação do que de fato com o tombo que tomaram. Como os adultos reagem nesse momento, faz toda a diferença no entendimento deles das situações!
  • Vibrar com as conquistas dos filhos transmite ainda mais confiança e segurança para eles. Vibre, mostre, fale parabéns! É desde cedo que ajudamos nossos filhos a acreditarem em sim mesmos. =)