O uso do aquecedor no quarto dos bebês

O inverno está chegando e essa é a época do ano onde os bebês mais ficam doentinhos e por isso, é a estação em que os pais mais ficam preocupados, querendo proteger seus pequenos do frio. Normalmente a primeira ação dos pais é colocar um aquecedor no quarto os bebês, para que eles não sintam o tempo. No entanto, para fazer o uso do aquecedor no quarto dos bebês, alguns cuidados são importantes, fique atenta:

= Um quarto todo fechado com um aquecedor ligado vira um verdeiro forno, o que pode ser extremamente desconfortável para os bebês.

= Independente do aparelho ser não-incandescente ele acaba ressecando o ar. O problema disso é que aí é necessário ligar o umidificador favorecendo a proliferação de ácaros e fungos.

= Não adianta aquecer o quarto do bebê e deixar o restante da casa na temperatura ambiente porque o bebê sente a mudança de temperatura e pode até ficar doente com essa mudança brusca e prejudicar as vias respiratórias do pequeno.

= O uso do aquecedor é recomendado para manter o ambiente não frio ao invés de quente. É preciso ficar atento a temperatura do quarto.

= Se você sentir que o ar está mais ressecado, coloque baldes com água no quarto pra umidificar.

Agora sim! Com esses cuidados seu filho está protegido e confortável! =)
Bom inverno para nós! =)