Mudanças físicas, várias novidades, descargas de hormônios, uma centenas de medos, angústias e ansiedades. A gravidez é – de fato!!! – o momento mais incrível na vida de uma mulher! E para enfrentar esse turbilhão de emoções ter uma boa gravidez faz toda a diferença! Por isso, anote aí algumas dicas sobre como ter uma gravidez saudável!

Alimente-se bem
Alimente-se bem e de preferência de três em três em horas. Prefira frutas, legumes e verduras do que frituras e gorduras! Quando a gente se alimenta bem, de maneira equilibrada, minimizamos o cansaço, o inchaço e muitos desconfortos! Converse muito com seu médico sobre alimentação!

Frutas, verduras, legumes: SIIIIM!

Água, muita água!
A água é SEMPRE importante, a vida toda! O ideal é consumir, no mínimo, 2,5 litros por dia. E quer saber mais? Quanto mais água, menos inchaço! Além disso, o consumo da água melhora  a produção de leite!

Água, muita água, água sem parar: siiim!

Pratique exercícios
Converse com seu médico antes de tomar qualquer decisão! Mas, praticar exercícios faz bem à saúde em qualquer momento – e na gravidez não é diferente! Veja com seu obstetra quais são as recomendações e se mexa sempre que puder! A prática regular espanta a preguiça e manda embora a fadiga!

Prática de exercícios: siim! (Combinando com o médico!)

 

Álcool e café: NÃO!
Não, não é não! Mas, mesmo assim converse com seu obstetra para ver o que ele tem a dizer sobre ambos.

Álcool e café: NÃO!

Remédio só falando com o Doutor.
Com a gravidez a auto medicação (que nunca é indicada) fica mais proibida ainda! Mesmo que seja só uma dor de cabeça, fale com o médico antes de ingerir qualquer medicamento!

Automedicação: NÃO!

Automedicação: NÃO!

Com essas atitudes, certamente sua gestação será ainda mais tranquila! Procure manter a calma e o equilíbrio em todas as situações! Vai dar tudo certo!

Até a próxima, meninas!