Na sexta feira dia 26/06 o Núcleo Corujas realizou um curso de amamentação para gestantes e mães com seus bebês recém nascidos. Contamos com a presença de três blogueiras influentes do mundo materno: Elaine do blog Boas mães, Fran do blog Fran Miss Mãe e Carolina do blog Cacau Prado.

Compartilhar conhecimento: a gente adooora!

Compartilhar conhecimento: a gente adooora!

As duas psicólogas do Núcleo, Luciana e Raquel, abordaram todos os temas em relação a esse processo de amamentar, desde a produção do hormônio durante a gestação, até as primeiras mamadas, dificuldade com a pega correta, posições, preparos dos seios e as questões emocionais que envolvem esse momento materno.

Roda de conversa

Roda de conversa

Por fim, explorou-se a questão das mães que não conseguem dar o seio, e como podem realizar esse ato de amor sem se sentirem culpadas ou prejudicar seu bebê. A mulher não é mais ou menos mãe por dar o seio. Percebemos que esse tema ainda é um tabu para muitas mães que, muitas vezes, sem informações, se obrigam a amamentar mesmo com dores e desconforto – e pior: não procuram ajuda especializada.

As conversas fluíram muito e a troca de experiência entre as mães que estavam ali foi maravilhosa! E como não poderia deixar de ser, sorteamos um ensaio fotográfico com a querida Erika Urbino. O encontro foi regado a doces (perfeitos e deliciosos!!) da Bolo de Caneca Confeitaria que montou uma mesa maravilhosa! Foi uma tarde deliciosa e proveitosa para todas!

Bolo de Caneca Confeitaria: tudo de booom!

Bolo de Caneca Confeitaria: tudo de booom!

Até a próxima, meninas!