Dicas para arrumar a cômoda

A cômoda está entre os móveis mais importantes do quarto porque é onde você troca roupas e fraldas e guarda as coisas mais usadas pelo pequeno. Por isso, estar com ela sempre arrumada, tem um impacto muito positivo na funcionalidade do quarto e no dia a dia das pessoas que cuidam do bebê. 

Em cima da cômoda, ao lado do trocador mesmo, um kit de higiene é imprescindível, pois é nele que você tem tudo coisas importantes para o momento das trocas, como a água morninha, dentro de uma garrafa térmica, o pote para colocar a água na hora de umedecer o algodão, lenço umedecido e creme contra assadura. E para apoiar, o porta fraldas também é muito útil, pois tem espaço para pomadas, fraldinhas e o que mais você usar.

Na foto, dá para ver como, com essa organização conjunta da cômoda, kit higiene e porta fraldas, o ambiente fica prático.

E quando o assunto é dentro da cômoda, algumas ideias podem ser bastante produtivas:

> Peças pequenas
As peças pequenas como fraldinhas, meias e babadores, acabam saindo lugar somente com o abre e fecha das gavetas. Por isso, o ideal é ter uma gaveta com colmeias que mantenham essas peças no lugar, já que são bastante utilizadas.

Bodies, culotes e macacões
Também são peças muito usadas e precisam estar sempre à mão. Uma boa ideia é organizar a cômoda em filas. Uma fila para bodies, uma para macacões e outra para culotes. Fica mais fácil de escolher as combinações e enxergar tudo por peças.

> Pijamas
Arrume os pijamas por tamanho. Deixe na frente os que são RN, que o bebê usará agora e atrás, os modelos maiores que ele vai demorar um pouco para usar.

> Casacos e outras peças maiores…
Se a cômoda tem cabideiro, esse é o lugar de casacos, moletons e calças. Se
Se a cômoda do bebê tiver porta com cabideiro é lá que as roupinhas como os vestidos, casacos e calças jeans devem ficar pendurados. Se não guarde-as em algum armário da casa (se no quarto do bebê não tiver um)!

Toalhas de banho, lençóis, cueiros e mantas
Como é tudo bem pequeno, use a última gaveta da cômoda do bebê para as toalhas de banho, os lençóis, as mantas e os cueiros. O ideal é que também estejam arrumados em pequenas filas e com todas as peças do conjunto juntas!

Vestidos, casacos, calças jeans…
Se a cômoda do bebê tiver porta com cabideiro é lá que as roupinhas como os vestidos, casacos e calças jeans devem ficar pendurados. Se não guarde-as em algum armário da casa (se no quarto do bebê não tiver um)!

Com tudo arrumadinho assim, as trocas de fraldas são bem mais rápidas e tranquilas para a mamãe e o papai!

Quer sugerir uma pauta, mandar uma foto ou uma ideia? Escreva para nós no colabore@lilibee.com.br ! Nós vamos adorar te ouvir!

 

 

Mais importante ainda é tentar mantê-la em ordem no dia a dia! Se a cômoda do bebê for pequena, mantenha nela apenas as roupinhas RN e o resto dos itens de uso diário. As roupas maiores podem ser guardadas em outro local para não ocupar espaço à toa.