Sabe aquelas dicas para dormir melhor na gravidez que a gente sempre procura? Vamos falar delas hoje!!
Todo mundo sabe que todas as mulheres, a partir do segundo trimestre, tem dificuldade de encontrar aquela posição ideal para ter uma boa noite de sonho. Abarriga fica mais pesada, o bebê já se mexe bastante e com a a evolução da gestação, fica difícil respirar deitada. Outros dois fatos que não ajudam a mamãe são o aumento na pressão na coluna e o inchaço das pernas, pés e mãos.

CAPA-Como-preparar-o-corpo-para-a-gravidez

E o resultado de todos esses sintomas são o cansaço e a irritação das noites mal dormidas.   E como resolver isso? Essas dicas irão te auxiliar a encontrar posições melhores para dormir:

De olho no jantar
Algumas importantes considerações sobre essa refeição: ela precisar ser moderada, com alimentos mais leves e ser realizada com calma. Não deixe para deitar logo depois de comer. Espere a digestão para não piorar um incômodo ainda maior.

Banho morno
Antes de deitar, um banho morno cai bem porque relaxa o corpo.

Deite do lado esquerdo
Consulte seu médico sobre essa questão, mas existe uma recomendação para as gestantes deitarem sempre do lado esquerdo pois não pressiona a veia cava.

Abuse dos travesseiros
Coloque travesseiros nas costas, na cabeça, embaixo da barriga e no meio da perna. Outra alternativa é ter um travesseiro de corpo (ele abraça o corpo todo!) para as noites. Cercada por esses acessórios gostosos, o corpo relaxa e a mamãe fica mais confortável para conseguir pegar no sono.

Teste, experimente, busque soluções que acomodem bem o barrigão. É fundamental experimentar formas de ter boas noites de sono e descanso, não é, meninas?

Com certeza com essas dicas a dura tarefa de cair no sono ficará mais fácil.
Até a próxima, meninas!