História das penteadeiras  –

As penteadeiras tem uma magia especial e exercem na vida das meninas um fascínio que só as meninas conhecem. Nos filmes, as peças lindas proporcionam momentos de beleza e reflexão, além de tornar qualquer espaço muito mais bonito. Mas, além disso, você conhece um pouco da história dessa peça? É o que nós vamos te contar!

A penteadeira surgiu no século XV,  em pleno humanismo, exatamente quando o ser humano vivia no centro das questões filosóficas. Foi nesse momento que começamos a nos importar muito mais com o visual e aparência. Não por menos, foi nessa época que os cosméticos em geral começaram a tomar conta da vida das mulheres. E nesse cenário, as penteadeiras ganharam muito espaço e entraram de vez (e para sempre!!) no universo feminino! Intimamente ligada às mulheres, logo que chegou, os modelos pendiam para o estilo romântico, típico da decoração dos quartos das mulheres nobres. E elas gostavam de linhas suaves e bastante espelho para este móvel.
Bem mais tarde, as penteadeiras ganharam ares mais moderninhos, cores fortes e quentes e linhas mais retas. Hoje, são vários modelos com estilos diferentes!

Romântica ou moderna, em tom pastel ou forte, o que importa mesmo é que essa peça segue sendo a queridinha das meninas e mulheres, decorando quartos e proporcionando momentos importantes!

Até a próxima, meninas!

 > Quer ver uns modelos lindos? Clica AQUI!