Qual é a hora de baixar o berço? Todas as mamães e papais ficam receosos quando o bebê começa a ficar em pé, tentando fazer as primeiras estripulias da vida! E é nesse momento que vem a pergunta tão comum: mas afinal, qual é a hora de baixar o berço e manter o bebê seguro?

Look-para-meninas-coleções-garden-e-oncinha

Alguns sinais indicam que esse momento chegou e que, para todos seguirem tranquilos é hora de baixar o estrado do berço. Que sinais são esses?

A primeira abaixada do berço deve acontecer quando o bebê já está sentado com bastante firmeza e se mexe muito no berço. Nessa hora você já deve fazer a primeira mudança do estrado.
O segundo momento acontece quandoo bebê já está firme de pé, se segurando nas grades e tentando colocar a perna lá em cima, para dar um jeito de jogar o corpo para fora do berço. Outro comportamento normal nessa fase, é que os bebês se agarram nas grades e ficam pulando para tentar sair.
Para todos esses sinais, baixar o berço é a melhor alternativa.

Depois destes momentos, a próxima fase é tirá-lo do berço tão gostoso e experimentar uma mini cama ou até mesmo a primeira cama infantil. A transição pode gerar um pouco de ansiedade, mas no final, eles adoram, porque entendem que estão “ficando grandinhos! =) Uma delícia!

Até a próxima, meninas!