A falta de chuva e o calor excessivo tem um efeito devastador para todos nós. Mas, é fato que essa baixíssima umidade relativa do ar está cada vez mais baixa e os bebês sofrem!
Por isso, esse post vai dar algumas dicas rápidas e básicas para você ajudar seu bebê a respirar melhor nesse tempo ruim!
Água, água e água!
A gente sabe, mas vale relembrar: hidratação é fundamental! Dê muita água (dependendo da idade, água de coco) para seu filho e mantenha-o hidratado sempre! Sucos naturais também são bem vindos, mas a base da hidratação deve ser a água!
Faça a criança moderar no esforço físico.
Apesar dos esportes e das atividades físicas no geral serem sempre muito recomendados, nos dias em que a umidade do ar estiver menor que 30%, eles representam um perigo. Nesses dias prefira as atividades controladas em ambientes fechados, ao invés de correria no parque!
Umidificador, balde de água ou toalha molhada.
Manter os ambientes úmidos é imprescindível! Para isso há três formas: baldes com água ou toalhas molhadas espalhadas pela casa ou ainda os umidificadores. Para esse último fica um alerta: é importantíssimo mante o aparelho com a manutenção em dia e limpo! Caso contrário ele pode virar um vilão para todas as pessoas da casa!
Hidrate a pele do bebê!
Converse com o pediatra do seu bebê para saber como ele prefere a hidratação da pele: um creme infantil ou até mesmo óleo.
De olho na comidinha!
Frutas, legumes e verduras são muito bem vindos, assim como qualquer alimento leve.
Com essas pequenas medidas você estará ajudando muito seu filho a respirar bem melhor! 😉