O inverno dificulta um pouquinho as atividades ao ar livre, então logo pensamos: O que fazer com as crianças em casa durante um mês? Neste caso é preciso muita paciência e criatividade.
Para te ajudar, selecionamos 8 dicas para esses dias! Mas não esqueça, se a ordem é brincar, nada melhor do que perguntar para seus filhos e pedir a opinião deles.
1- Receba os amigos em casa: É uma excelente ideia! Juntos eles se entretêm com mais facilidade e ajuda a manter os vínculos criados na escola. Se você fizer um rodízio com as mães, também vai te trazer um tempinho livre!
2- Faça um piquenique: Pode ser em um parque, ou até mesmo na sala de casa se o dia estiver muito frio (neste caso sugira que eles levam as bonecas e bonecos para participar também). O importante é que eles participem da preparação de tudo! Uma bela cesta com tudo que eles gostam de comer, pratos, talheres, guardanapos e pronto.
3- Cozinhe junto com eles: Muitas receitas podem ser feitas, mas se você não é uma chef de mão cheia, faça brigadeiros! É uma coisa rápida, fácil e as crianças vão adorar enrolar e depois passar nos confeitos coloridos.
4- Aquário e Zoológico de São Paulo: Vocês verão de perto muitos bichos diferentes e exóticos! Uma boa oportunidade de passear juntos e ensinar um pouquinho sobre o fundo do mar.
5- Cinema com pipoca: Mostre para eles o que está passando e escolham juntos! Não sei se prestam mais atenção no filme ou no balde de pipocas, mas a diversão está garantida.
6- Amazing Balls: É um buffet que tem a maior piscina de bolinhas da América Latina, além de tobogãs, parede de escalada e cama elástica! Se for longe da sua casa, procure uma opção por perto, muitos buffets estão oferecendo este serviço!!
7- Patinação no Gelo: O Shopping Anália Franco está com uma pista incrível! Vale a pena entrar e patinar junto com eles!
8- Festival de férias no Teatro Folha: As peças infantis são sempre uma ótima opção, e até o dia 31 de julho o Teatro Folha terá espetáculos infantis todos os dias! Confira a programação no site.
Lembre-se, nas férias o número de acidente domésticos aumentam! Então é necessária atenção redobrada!