Uma pergunta que passa pela cabeça de todos os pais, antes do bebê nascer é: afinal, existe um critério de como escolher fralda para recém nascido? O que existem são pontos a serem observados na hora de decidir a fralda. Mas, fora isso, cada um é um e uma fralda pode ser boa para um bebê, mas para outro, já pode não ser a melhor opção, certo? Por isso, fique atenta a esses pontos:
Absorção
A absorção é a questão mais importante na hora de escolher a fralda, porque é a boa absorção que evita os vazamentos de xixi! Uma boa fralda deixa o bebê sequinho e impede a aparição de irritações, assaduras e erupções na pele. Já existem no mercado, produtos que contam com um indicador da umidade. Geralmente o indicador tem a sua cor alterada no momento em que a umidade aumentar. Vale a pena experimentar!
Maciez e elasticidade
Outro fator que deve ser levado em consideração diz respeito à maciez e a elasticidade. Prefira as fraldas de superfície bem macia e que tenha as laterais elásticas e resistentes o suficiente para não rasgar na hora de fechar a fralda! Não esqueça que o bebê se movimenta bastante e que, logo logo ele estará engatinhando de um lado para o outro! Uma fralda bem presa impede incidentes desastrosos ao mesmo tempo em que precisa ser confortável para deixar o bebê livre! 🙂
Fralda para os recém-nascidos
Evite usar fraldas maiores que o bebê, porque sobra espaço e acontecem os indesejados vazamentos!
Logo que o bebê nascer, use fraldas próprias para recém nascido. Também existem produto que contam com um entalhe especial na frente da fralda e que é feita para proteger o coto umbilical! Também é uma ótima opção antes de mudar para fralda normal!
Gostaram, meninas?
Então até a próxima! =)
Não são só as meninas que buscam esses post em blogs o papai aqui tb procura dicas..hehe
Boa colocação, Yule! =)