amamentar

 

Começou ontem, dia 01 de agosto, a Semana Mundial do Aleitamento Materno, promovida sempre pela OMS (Organização Mundial da Saúde). A semana acontece em mais de 170 países e tem a importante proposta de estimular a amamentação, que todas sabemos: é a mais completa fonte de nutrição para os pequenos. Além disso, a Semana do aleitamento materno tem o objetivo de alertar sobre como amamentar traz benefícios à saúde de todas as crianças, em qualquer parte do mundo.

Assim, quanto mais disseminarmos todas as vantagens e a relevância da amamentação na vida de um bebê, estaremos acabando com as dificuldades que são encontradas durante o processo. E nós sabemos que elas existem, principalmente no que diz respeito ás pessoas que acham que uma mãe só pode amamentar seu filho em casa e não em público. As mulheres tem o direito de não sofrer nenhum tipo de preconceito e nem pressão. A pressão é tanta em alguns locais, que é comum que as mulheres fiquem constrangidas ao amamentar em público.

A campanha da OMS lembra que é fundamental para as mulheres que elas sintam apoio social de todos. Afinal o que não se pode esquecer é que o bebê quando está com fome, chora. Quando alcançarmos esse ponto, aí sim teremos avançado e estaremos enviando a mensagem correta e que todos devem ter: amamentar é natural e um momento único para mães e filhos que se perpetua nessa linda conexão!

Amamentem, meninas!
Até a próxima!
.