Guarda roupa, armário ou closet?
Uma dúvida bastante comum quando ainda não se tem nada no quarto é essa: o que é melhor? Guarda roupa, armário ou closet?
Primeiro vamos conhecer um pouco de cada um deles?

O guarda-roupas nasceu no século XVI e diferente do que diz o nome, sua utilidade era servir de esconderijo para armas. Mais tarde, caiu nas graças das famílias mais nobres e tornou-se o móvel que conhecemos hoje, que guarda peças de roupas, sapatos, etc.

Araras 
Vamos começar pelas araras? Elas são uma alternativa temporária que podem dar um estilo diferente ao ambiente, com um ar mais descolado. Suas maiores vantagens são duas:
– além de pendurar peças, uma ideia boa é ter umas caixas para guardar sapatos e acessórios, e deixar embaixo das roupas que estão penduradas.

– é uma opção que deixa as peças com fácil acesso, porque dá para enxergar tudo.

No entanto, para ter araras expostas no quarto, a organização é primordial. As peças precisam estar envolvidas em um plástico ou capas para não juntarem pó. Também é preciso ter cuidado com a posição da arara, para que as peças não fiquem expostas ao sol e apareçam manchas.

Guarda-roupas
É uma peça móvel, com medidas padrão de fábrica e muito adotada já que é mais acessível do que armário embutido.

Armários embutidos
A melhor solução para quem quer aproveitar de forma inteligente todos os espaços. É possível ter prateleiras, cabideiros, divisórias, nichos… mas é preciso saber que tem limite de espaço. Por isso, é necessário “mensurar” o volume de peças para o tamanho do armário.

Closet
Para ter um closet confortável é preciso ter o espaço correspondente ao seu volume de roupas, sapatos e acessórios. É um espaço envolvido em muito charme, que tem um quê muito particular e torna-se um lugar onde a pessoa vive momentos de tranquilidade até! Ter um closet requer planejamento com um profissional que vai entender como você gosta de organizar suas coisas e transformar esse espaço em um lugar prático e incrível!