Logo que começam as primeiras mudanças no corpo, a mulher precisa rever algumas roupas que usa, especialmente pela questão do conforto. E uma das partes do armário que sofre mudanças é a parte da lingerie. Neste post, vamos falar mais precisamente das calcinhas! Bom mesmo é usar calcinhas apropriadas para o momento do corpo, escolhendo peças que acompanhem o crescimento da barriga e deixem a mulher bastante confortável. Mas, além do conforto, escolher bem as calcinhas pode até evitar problemas de circulação!
Então, anote aí 5 sugestões para facilitar a hora de escolher as calcinhas para grávida:
01. Prefira as calcinhas de cintura alta que ajudam na sustentação da barriga, sem apertar a região incomodando mamãe e bebê!
02. As calcinhas para grávida feitas de microfibra ou de algodão com elastano são as melhores e mais recomendadas, pois permitem que a pele respire. Além disso, são materiais que não causam alergia.
03. Evite os modelos feitos de tecidos sintéticos que favorecem o surgimento de fungos.
04. Os modelos muito cavados podem gerar desconfortos na mulher, especialmente aquela que fizer cesárea. Prefira o modelos maiores que não incomodam nenhuma parte do corpo.
05. Fique sabendo que o ideal é usar as lingeries adequadas para as mulheres grávidas até no pós-parto! As peças são feitas para auxiliar o corpo a voltar para forma antiga!
Escolher bem todas as peças que acompanharão esse momento de tantas mudanças no seu corpo é muito importante, pode acreditar!
Até a próxima, meninas! 🙂