Muitas pessoas acreditam que a aromaterapia para bebês tem uma série de benefícios, tanto para a saúde física quanto para a saúde mental! E é verdade!

Para começar, a aromaterapia é um ramo da fitoterapia que utiliza os óleos essenciais das plantas para tratamentos que buscam bem estar emocional e físico. Isso pode ser feito sempre de duas formas: ou com a pessoa inalando o aroma ou através de massagens para que os óleos penetrem o corpo. E é exatamente porque a relação dos bebês com o cheiro é muito forte é que a aromaterapia pode ser uma boa alternativa. Claro que, como de costume, é preciso dizer que isso deve ser conversado com o pediatra para que ele valide ou não a experiência.

Você pode estar se perguntando: mas, como isso é possível? É que os óleos essenciais tem várias propriedades farmacológicas importantes como antivirais, calmantes, anti-inflamatórias… E suas propriedades auxiliam em determinados tratamentos.

A aromaterapia pode ser uma boa opção para vários momentos do bebê, especialmente para ajudar na hora do sono, sendo usado como aromatizante no quarto do bebê!
Os aromas de lavanda e capim limão, são ótimos aliados do sono tranquilo e relaxam o bebê! Já os óleos de bergamota e limão são bons para acabar com os germes e ácaros e devem ser usados em pouca quantidade no aromatizador. No caso das crianças maiores, o óleo de limão também pode estimular a atenção e o foco, especialmente se usado na hora dos estudos!

Que ela pode ser uma boa aliada não há dúvidas! Então, procure um profissional da área, busque o aval do pediatra e experimente! Pode ser bem interessante!

Até a próxima, meninas!

 

.