As camas tem diversos tamanhos, estilos e tipos. São camas de solteiro, de casal, de viúva, berço, mini cama, cama teen, cama sofá, etc… e para elas existem também muitos tipos de colchões. Dos caros aos baratos, impermeáveis, de espumas e molas, além de densidades, marcas, costuras e acabamentos diferentes. Por isso é necessário pesquisar antes de comprar o colchão. Afinal de contas, passamos um terço de nossa vida dormindo.

E como é bom, não? Então nada mais justo e certo do que descansar num colchão de qualidade para garantir noites de sono tranquilas. Ainda mais quando o assunto são nossos bebês ou as crianças maiores! Uma escolha mal feita pode ser bastante ruim, gerando desconfortos e até dores nas costas.

IMG_2097 (2)

No caso das crianças maiores, um bom colchão precisa manter a coluna alinhada e se comprometer com uma função ortopédica, ou seja, deve ceder na medida certa da curvatura do corpo de cada pessoa. Para isso, não pode ser nem muito duro e fino, nem muito mole e alto. Uma superfície dura traz desconforto e deixa a coluna toda torta ao flexionar para cima as articulações e se for muito mole, elas afundam, nos dois casos é uma péssima ideia para a saúde.

No caso dos bebês, a verdade é que para garantir uma noite de sono bem gostosa para eles, o colchão deve proporcionar a sustentação certa para o corpinho dele, com isso recuperar as energias para o outro dia. Sendo assim, o pequeno sempre vai acordar relaxado e disposto!

Dá umas olhadinha nessas dicas sobre colchões para as crianças:

colchao1

Colchão usado para: cama teen, cama-sofá e cama auxiliar de 88 cm largura. A densidade ideal deve ser 33.

colchao2

Esse colchão é feito para berços e tem um lado impermeável em courino para ajudar no momento do desfralde! Não é demais? A densidade ideal neste caso é 18.

Preparada para uma bela noite de sono?