A transição do berço para a cama vai acontecer uma hora ou outra e os motivos são muitos: por que o bebê já está fazendo de tudo para sair do berço, por que ele está grande e bate nas grades, por que você já baixou todas as alturas e ele consegue sair, ou por que o irmãozinho está a caminho.
Se você não tem nenhum desses motivos acima pode esperar até seu filho ter perto de 3 anos. Essa mudança acontece normalmente entre o 1 ano e meio e 3 anos.
Quando começar a acontecer, comemore esta transição com ele! Tornar esse dia super especial e incentivar o fato dele estar grande, só vai colaborar com a mudança!
Apesar da minicama ser mais baixa que o berço, mesmo assim precisamos pensar na segurança do bebê, para evitar caídas no chão e que ele ande sozinho pela casa enquanto os pais estiverem dormindo.
Se for uma cama de solteiro, você pode colocar grades e deixar almofadas ou um colchão no chão até vocês se sentirem mais seguros.
Na hora de escolher as grades, prefira as meia grades que servem para berço e mini cama, até para aproveitar por mais tempo o acessório! Os modelos abaixo, tem encaixe prático e são de fácil remoção, com estrutura super resistente.
Além da grade, especialmente no começo da mudança, mantenha a babá eletrônica dentro do quarto ligada, tire os objetos perigosos do alcance da criança e feche a cozinha. Se puder invista e protetores de portas, gavetas, mesas, vasos sanitários e telas nas janelas.
Em pouco tempo todo mundo se acostuma e já já as noites serão tranquilas!
Até a próxima, meninas!