O bebê está crescendo e a hora de comer se aproxima cada vez mais. Isso significa que logo você precisará de uma cadeirinha de alimentação, para que ele comece suas primeiras aventuras gastronômicas! 🙂

A compra da cadeirinha de alimentação deve ser cuidadosa, já que estamos falando de um item super importante na vida dos bebês e dos papais! Isso porque  é a partir da cadeirinha que se estabelece a rotina da alimentação! E por isso, listamos 5 dicas para ajudar na sua escolha! Vamos conhecer?

Escolher bem a cadeirinha de alimentação é fundamental!

Escolher bem a cadeirinha de alimentação é fundamental!

01. Cinto de segurança
Como as cadeirinhas são bastante altas, procure um modelo que tenha cinto de segurança com pelo menos 5 pontos! Assim, seu filho fica mais seguro, você mais tranquila e a cadeirinha servirá por bastante tempo!

02. Rodízio e travas de segurança
Não deixe de prestar atenção se o modelo que você quer conta com rodízio nos pés e trava de segurança. Enquanto o rodízio serve para facilitar a locomoção da cadeirinha de um lado para o outro, a trava oferece maior segurança e tranquilidade, impedindo que a cadeira se feche.

03. Retentor
Para evitar que o bebê escorregue da cadeira, prefira os modelos que contam com o retentor de pernas!

04. Material confortável
Ninguém consegue fazer uma boa refeição sentado em um local desconfortável, não é mesmo? Por isso, fique atenta  no material de confecção do encosto e do assento. Opte por uma cadeira confortável, fofa e macia, para que seu bebê fique à vontade para descobrir as maravilhas de sabores e aromas das comidinhas que vem por aí!

05. Praticidade na limpeza
Considerando que seu filho usará a cadeirinha de alimentação por bastante tempo, o ideal é escolher um modelo feito com materiais seguros e fáceis de limpar! Portanto, busque materiais impermeáveis e duradouros, para não se arrepender mais tarde!

Esperamos ter ajudado na escolha!
Boa sorte e até a próxima, meninas!