Combinar papeis de parede estampados: saiba como tendo um resultado harmônico

Papel de parede é protagonista na decoração! E ele tem tanto poder que é comum que ele dê o tom do ambiente e que, várias escolhas, sejam feitas a partir dele.
Atualmente, uma forte tendência na decoração é combinar estampas em mais de um papel de parede, tornando o ambiente super estiloso e com mais personalidade.

Mas, qual o segredo para as escolhas não ficarem cansativas e pesadas?
O essencial é unir bom senso com aquilo que você gosta. Não esquecendo nunca que o que importa realmente, é que você se sinta bem no ambiente – pode ser o quarto, o lavabo, a cozinha…. O que vale é todo mundo da casa sentir-se confortável ali. E além disso, também precisamos levar em consideração que o bebê é super sensível e que, muita informação, pode mexer com o comportamento e o humor do pequeno! Tendo isso em mente, as escolhas já serão boas, com certeza!

Agora, se você não tem ideia de por onde começar, algumas dicas podem nortear essas decisões, olha só:

> É possível apostar em papeis com estampas diferentes, sim! Mas é importante combinar as cores (e acertar nos tons) dos modelos. É importante para a harmonia que eles tenham algo em comum.

> Outro caminho é combinar papeis com grafismos. O resultado fica harmônico e super estiloso e não cansa.

> Para quem não é profissional da área, é mais fácil combinar papeis com estampas menores e mais discretas. A chance de errar na combinação é pequena.

> Se o quarto for muito pequeno, o cuidado com as estampas precisa ser maior ainda. As estampas muito grandes, podem dar uma sensação de peso e de diminuição do espaço. Para esses ambientes, o ideal é apostar em cores mais neutras (e tons pasteis) com estampas pequenas.

> Não basta combinar os papeis de parede entre eles e só. Os tons precisam conversar com o enxoval de quarto e até com os móveis. Nos quartos mais moderninhos, as cores dos móveis podem ser as mesmas dos modelos dos papeis escolhidos. Fica um charme!

> Os papeis com listras costumam agradar a quase todo mundo! Além de elegantes, as listras dão ao espaço uma sensação de ser mais alto e mais profundo.

> Um quarto com dois papeis de parede não deve ter uma centena de enfeites, porque vai ficar com muita informação visual. Se você ama esses pequenos acessórios (como nós!!!)  e vai colocar muitos, é importante apostar em uma cor como sendo a predominante. Assim, o resultado não fica exagerado para o bebê.

Gostou

Quer ver outros projetos da Lilibee? Clica AQUI!