Mesinhas e criados mudos 

Entre as peças importantes para a praticidade de um quarto de bebê, estão as mesinhas e os criados-mudos. São peças menores e que auxiliam no dia a dia, dando suporte para todas as coisas – tudo aquilo que usamos, por exemplo, durante as mamadas e até enfeites como porta-retratos, bonecas, porta joias…

Em sua essência, as mesinhas foram feitas para qualquer espaço, de todo tipo de ambiente. Ou seja, é possível ter uma mesinha no canto da sala, na varanda gourmet e nos quartos. Já o criado mudo tem um objetivo diferente. Foi feito para ficar ao lado da cama, nos quartos. Um criado mudo pode ou não ter gavetas e também é conhecido como mesa da cabeceira. Quando tem gaveta, é a peça perfeita para guardar tudo aquilo que usamos com frequência nesse momento em que estamos deitados: carregadores, livros, óculos… Além disso, geralmente é usado para suporte de abajur, despertador e aqueles enfeites que a gente ama! Uma curiosidade sobre o criado mudo é que ele tem esse nome por uma associação com os mordomos. Isso mesmo! É que, desde que surgiu, a peça era considerada pela realeza como uma peça super útil e prática, tal como os mordomos.

Para o quarto dos recém nascidos, as mesinhas são a melhor opção! Primeiro porque elas são super úteis durante as mamadas da madrugada. E para cumprirem essa função, o ideal é que ela esteja sempre perto da poltrona de amamentação, para facilitar ainda mais a vida da mamãe, deixando-a mais confortável e com as mãos livres, enquanto o bebê mama. Mas é claro que se você tiver muito espaço no quarto e quiser ter as duas peças, também é possível. E para os ambientes menores, onde você precisa escolher entre a mesinha ou o criado mudo, a dica é: decida baseado na necessidade do quarto. O espaço precisa mais de que? Um criado mudo ou uma mesa?

Agora, depois que o bebê crescer e você trocar o quarto para um mais infantil, o criado mudo é um aliado e tanto! Ajuda a manter a área da cama organizada, evitando que as coisas que a criança usa na cama, fiquem no chão. Nela, dá para deixar um livro, um abajur (tem coisa mais gostosa do que ler na cama?), aquele porta-retrato especial com a foto da família…

Quer ver modelos lindos de mesinhas e criados? Clica AQUI!

Quer ver projetos da Lilibee? Clica AQUI!