Um quarto de criança alérgica requer mais cuidados para aliviar e minimizar as crises! E algumas mudanças, tanto na decoração, quanto nos cuidados com o quarto, podem ser excelentes!  Com algumas dicas e limpeza frequente, seu filho estará confortável e tranquilo!

Cuidados especiais para os bebês alérgicos!

Cuidados especiais para os bebês alérgicos!

Almofadas, tapetes, cortinas, pelúcias e travesseiros
Esses são aqueles itens que precisam ser higienizados frequentemente, pois juntam bastante pó! Cortinas, tapetes e pelúcias talvez precisem ser repensados. Para o lugar das cortinas, prefira as persianas. No lugar das pelúcias, bonecas e bonecos de pano podem ser uma ótima alternativa, desde que estejam sempre limpinhos!! Os travesseiros e almofadas também devem ser constantemente limpos para evitar incômodos nas crianças.
O colchão do berço também merece especial atenção e a maior delas é mantê-lo com uma capa de plástico. A outra é tirá-lo da cama ao menos uma vez por semana para passar um pano e tomar um ar fresco.

Lençóis, edredons e colchas
O negócio é lavar com mais frequência, não tem jeito! Especialmente naqueles dias em que a criança está com crise! Troque toda a roupa de cama sem pensar e lave todas as peças!
E falando em lavar, esqueça produtos químicos com cheiro forte e – sempre que possível – use água quente ao invés da fria, pois seu poder de esterilização é bem maior!

Piso: diga não ao carpete!
Se o caminho for uma reforma, uma boa dica é escolher um piso frio que acumula menos sujeira e pó, além de ser bem mais fácil de limpar! O carpete é um tremendo vilão para os alérgicos!

Higiene
Em casa de pessoas alérgicas, a higiene deve ser redobrada! E na hora da limpeza, ao invés da vassoura (que levanta poeira) tenha um aspirador. Termine com um pano úmido, que também é aliado na hora de tirar o pó (faça  isso diariamente, para não acumular nada).

Tudo limpinho? Então, vida normal! 🙂