A gravidez está indo bem, você está super ativa e dirigindo normalmente!Isso é ótimo e muito natural para muitas mulheres, desde que sejam tomados alguns cuidados para dirigir grávida! E como sempre falamos em todos os posts, claro que é fundamental ter o aval do médico para tudo. Então, vamos aos cuidados!

Cuidados para dirigir grávida!

Cuidados para dirigir grávida!

Primeiro trimestre: cuidado com enjoos e tonturas!
Como o primeiro trimestre é repleto de enjoos e tonturas é preciso atenção redobrada! E um dos maiores cuidados é evitar dirigir nos dias em que não estiver bem. Outro cuidado que pode fazer diferença é carregar dentro da bolsa uma garrafa de água fresca e biscoitos de água com sal!

Cinto de segurança até o fim!
Mesmo com a gravidez avançada e o barrigão cada vez maior é necessário usar cinto de segurança! E claro que não se pode esquecer de falar do tamanho da barriga! Quanto mais avançada a gravidez, maior o desconforto para dirigir. Isso sem falar no risco de incidentes em uma brecada mais brusca!
Ideal mesmo é obedecer as orientações do médico e conhecer os seus limites! No momento em que ficar desconfortável, não tenha medo de parar. O resto pode esperar, não é mesmo? 🙂

Reflexos e velocidade: atenção dobrada!
Os reflexos mudam conforme a gravidez evolui. Estamos mais cansadas, as pernas e pés muitas vezes incham, a barriga segue aumentando e com tudo isso, os reflexos são alterados. Por isso, fique muito atenta com a velocidade e com os reflexos!

De olho na posição do banco!
É preciso estar sentada com a coluna reta, até para não ter dificuldade na hora de sair do carro, quando a barriga estiver mais pesada!

Horas na direção? Nada feito!
Ainda  que você trabalhe dirigindo, descansar é mais que necessário! Se você passa horas no trânsito, crie o hábito de parar – ao menos uma vez por hora – a fim de esticar as pernas e relaxar um pouco! Dirigir por muito tempo pode inchar pernas e pés, gerar dores nas costas e um mau estar físico que só atrapalha a boa gestação!

Último trimestre
O mais recomendado é parar com o volante no último trimestre da gravidez, mas cada caso é um caso e tem mulheres que dirigem até a última semana! Então, fale com o médico e decida o melhor para o seu tipo de vida e para a gestação! E se cuide bastante! A reta final cansa!

Até a próxima, meninas!