Dicas de decoração para a criança gostar do quarto

Montar o quarto dos filhos é sempre um momento especial! A gente quer que eles amem e curtam tudo e, quando maiores, se envolvam com as questões de arrumação e organização, não é mesmo?  Mas, para conseguir que eles participem de verdade, alguns truques e dicas são infalíveis! Dá uma olhada e coloca em prática:

Caixas e baus – além de deixarem qualquer ambiente fofo e lindo, as caixas e baús tem uma utilidade importante: guardar brinquedos, jogos e até roupa de cama e de banho. Para quem não tem muitos armários espalhados pela casa é uma alternativa incrível e econômica.

Prateleiras e nichos – os livros, gibis e bichos de pelúcia ficam muito bem em prateleiras e nichos que organizam e decoram o espaço. Uma boa dica para que os pequenos se envolvam nessa arrumação é apostar no conceito montessoriano que sugere que tudo deve estar à mão dos pequenos (até porque se eles não alcançam nada, como podem ajudar, né?). Por isso, a ideia e instalar prateleiras e nichos ao alcance deles, pra que possam pegar e guardar depois.

Cabana em bancada – outra opção que os pais tem procurado muito são as cabaninhas feitas aproveitando uma bancada do quarto.  O resultado é perfeito e as crianças simplesmente amam, porque é um espaço só delas, pra brincarem e curtirem o ambiente e pode servir de ‘casinha’ para guardar alumas coisas. Que tal a ideia?

Com tantos truques e dicas eles curtem tudo e ajudam desde o começo a cuidar das suas coisas e do quarto!