Se tem uma situação em que qualquer mamãe fica chateada é ver o bebê, tão pequeno, ter uma crise de choro forte. E essas crises podem acontecer algumas vezes, especialmente nesses primeiros dias, quando o bebê ainda está se acostumando com o mundo aqui fora. Então, seguem três importantes dicas para acalmar um bebê nesse momento em que todo mundo da casa fica angustiado. Vamos partir do princípio que a mamãe já checou se está tudo bem com a fralda e que ele não está com fome! 

CLIQUE NA FOTO PARA IR PRO SITE

CLIQUE NA FOTO PARA IR PRO SITE

01. Dê colo 
Aninhe o bebê no colo, enquanto conversa baixinho com ele.
Segurá-lo de forma segura e  colocar um cobertorzinho para ele se sentir aconchegado também podem fazer a diferença nesse momento. Muitas vezes eles só precisam se sentirem mais seguros.

02. Balancinho / caminhadinha
Quando os bebês estão com cólica ou mais agitados que o normal, eles tendem a ficar mais calmos com uma balançadinha no colo ou até uma voltinha na casa. Existem bebês que gostam tanta da balançadinha que nem precisam do colo. Basta colocar a mão na fralda e balançar bem levinho pra ele sentir.

03. Banho morninho
Nada adiantou? Nem o colo e nem as balançadinhas no berço?
Encha a banheira com água morninha e deixe o bebê relaxar um pouco. Água acalma e tem um poder incrível sobre os pequenos.

Mais importante do que saber o que fazer neste momento é manter a completa calma. O bebê precisa de você e do seu equilíbrio para ficar bem de novo. É natural que as crises de choro aconteçam e a mamãe logo começa a identificar os diferentes tipos de choros. Dê tempo ao tempo e converse com o pediatra. Vai ficar tudo bem!

Até a próxima, meninas!