Dicas para escolher roupa para o bebê

É a gente descobrir a gravidez, para ser invadida por uma vontade louca de comprar todas as roupinhas que passam por nós! E isso é ainda mais forte no primeiro filho! Mas a verdade é que sair comprando tudo que passa pela frente não é necessário rsrs.

Por isso, uma ótima ideia é preparar uma lista daqueles itens que são os necessários. A primeira coisa a levar em consideração é a estação na qual o bebê nascerá, porque assim, você evita comprar coisas que talvez ele nem use!  Fora isso, não esqueça que os pequenos ganham muitas coisas!

Pensando assim, o que você precisa ter no nascimento é o enxoval que ele vai usar mesmo: bodys e culotes, macacões, conjuntinhos. Também não esqueça que os bebês crescem muito rápido e logo perdem as roupinhas! Você vai ver que vai doar várias peças super novas com quase zero de uso. (Aliás, se você tiver amigas com filhos mais novos e velhos, dá para vocês trocarem as roupas, sem problema algum! Fica tudo tão novo que é ótimo!)
.
Outra coisa importante é: nenhum bebê precisa de um armário lotado de roupas para sair. Invista em peças legais, estilosas e confortáveis, porque você reduz bastante a “necessidade” de ter roupa para sair e brincar. Um armário bem pensado, com peças coringas, ganha muitos looks com você combinando peças de conjuntos.

Organize sua listinha, fique de olho nos preços e monte o enxoval lembrando que muita coisa virá dos avós, tias e tios, que ficam babando também! =)